hugo feio Publicado Dezembro 18, 2009 Publicado Dezembro 18, 2009 Viva ! Bem, pelos jeitos tenho andado entretido... Tenho andado com projecto para aqui, projecto pra lá... Estou neste momento a preparar-me tanto, financeiramente, como materialmente, como psicológica e físicamente para um projecto de 125 l inteiramente dedicado ao AquaScaping e como não podia deixar de ser... Camarões ! Ora, não é de qualquer maneira que se mergulha num projecto destes... Envolve muito planeamento, entre outros ! Acontece que os esboços de aquários e eu, embora nos "encontremos" muito frequentemente (especialmente durante as aulas de matemática ) têm as suas desvantagens, tal como a falta de tridimensionalidade... Por isso montei um pequeno carinho como diz o nome ( Drukkie significa abraço em Afrikaans) Para definir alguns aspectos do projecto inicial... Acontece que... este aquário não ficou a treta que estava á espera, pelo menos a meus olhos... E achei digno de se ver... Embora ache que vai haver pelo menos um membro que me vai bater pelo ligeiro copianço .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Sim, ele sabe de quem estou a falar.. Não é ? Bom, deixemos a conversa para um dia em que faça sol, e passemos ao que interessa ! Setup : Nome: Drukkie Aquário: C-34.5 x A-25.5 x L.19,5 17 - 18 l Filtragem: Cascata 300 l\h Aquecimento: Rena 75w Iluminação: Candeeiro- x w Hardscape: Galhos red moor Pedaçitos de xistos Areão de quartzo preto Flora: Fetos de java Fauna: Talvez meta uns 4 néons negros que tenho noutro aqua, não ? Fotos : A bagunça que eu faço a desmontar um aquário... Parte do hardscape e plantas... O aquário, já a mostrar índicios de potêncial Depois da lavagem e recolocação do areão... Colocação das pedras e plantas... Layout concluido... Aquário no local definido, já meio cheio... Aquário já cheio, completo e equipado... Foto Final : Foto do aquário visto por quem passa : Bem, os fetos devem de arrebitar em alguns dias (raios parta ás plantas de baixo crescimento ! ) Algumas semanas até ganhar o volume que eu pretendo... Já agora, passo a acrescentar que este é o 1º aquário que tenho, fora do meu quarto... ... Digam de vossa justiça ! Fiquem bem Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Já, agora... Quanto tiver a máquina fotográfica que tira "fotos de jeito" a mão, tiro umas mais decentes..... Fiquem bem... Citar
oddie1986 Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Está no bom caminho esse projecto, para além dos camarões o que estas a pensar colocar?? Citar
Okocha Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 AhahAHAhaha vês como consegues Só acho de devias enterrar melhor as pedras, para não se notar as linhas delas, de resto é isso estás no bom caminho para quem têm apenas 12 anos é de louvar o teu esforço para melhorares cada vez mais. Cumprimentos Citar
Tugz Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 AhahAHAhaha vês como consegues Só acho de devias enterrar melhor as pedras, para não se notar as linhas delas, de resto é isso estás no bom caminho para quem têm apenas 12 anos é de louvar o teu esforço para melhorares cada vez mais. Cumprimentos Sem dúvida alguma. Em relação a este layout gostei bastante, só acho que esses xistos podiam ser partidos em pedaços mais pequenos e mais enterrados e alguns enterrados tipo em diagonal. Tipo uma parte bem enterrada e a outra na horizontal, para dar profundidade e altitude á montanha. De resto adorei os ramos e a ideia conseguida COntinua rapaz (aguardo por fotos HD disso ) Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 (editado) Está no bom caminho esse projecto, para além dos camarões o que estas a pensar colocar?? Talvez uns heteropoda 'red fire' (red cherrys "puros") e de peixes, um cardume de 4 néons negros... AhahAHAhaha vês como consegues Só acho de devias enterrar melhor as pedras, para não se notar as linhas delas, de resto é isso estás no bom caminho para quem têm apenas 12 anos é de louvar o teu esforço para melhorares cada vez mais. Cumprimentos Vou agora no Domingo a grândola... (paraíso dos calhaus) E vejo lá uns quantos xistos mais bonitos ou outras pedras... Sem dúvida alguma. Em relação a este layout gostei bastante, só acho que esses xistos podiam ser partidos em pedaços mais pequenos e mais enterrados e alguns enterrados tipo em diagonal. Tipo uma parte bem enterrada e a outra na horizontal, para dar profundidade e altitude á montanha. De resto adorei os ramos e a ideia conseguida COntinua rapaz (aguardo por fotos HD disso :D) Mais uma vez, em grândola vou procurar mais uns calhaus, visto isto ter sido, do género... Oh... está-me a apetecer remodelar aquele aquário todo sujo Foi feito com o que tinha á mão... Agora estou a ponderar em usar alguns apontamentos de parvula, junto aos calhaus... deixá-la crescer em altura, como se deixa a acicularis nos aquários GRANDES Fiquem bem... Editado Dezembro 19, 2009 por hugo feio Citar
krypticall Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 A pouco e pouco vais adquirindo o jeito Um musgo sempre aparadinho nos ramos e uma parvula a fazer de tapete e o aspecto será bem melhor Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 A pouco e pouco vais adquirindo o jeito Um musgo sempre aparadinho nos ramos e uma parvula a fazer de tapete e o aspecto será bem melhor Optei por não colocar substracto fértil nenhum... Achei que era capaz de depois a fazer os deníveis, com as mexidas....Que se ia misturar tudo... era mesmo só uns apontamentos nas rochas... Depois o musgo, tenho uma quantidade razoável de Java para cobrir todos os troncos, ou grande parte... se for para cobrir uma pequena parte tenho Taiwan moss ... Que achas ? Citar
petty Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Boas Hugo, gosto do teu novo projecto, estas no bom caminho podias era substituir principalmente as pedras do lado direito, acho-as demasiado lisas a não ser que penses em cobrir com musgo, e já agora nos galhos também ficava bem. Cump. Petty Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Boas Hugo, gosto do teu novo projecto, estas no bom caminho podias era substituir principalmente as pedras do lado direito, acho-as demasiado lisas a não ser que penses em cobrir com musgo, e já agora nos galhos também ficava bem. Cump. Petty Já fiz algumas alterações... 2 pedras com musgo (de java e Taiwan moss) Alguns galhos com musgo de java... Algumas pedras reposicionadas, fetos ajeitados e 3 apontamentos de parvula... (pode-se aumentar...) Fotos para breve Citar
krypticall Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Mesmo sem substrato fértil a parvula penso que se alastrará bem,não é uma planta muito exigente, talvez demore é mais a fechar tapete, mas como não é a tua intenção não terás problemas nisso , não mexas muito mais e agora deixa o aquário evoluir. Á medida que for tudo crescendo vais vendo se precisa então de algumas alterações. Bota fotos dessas alterações. Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Mesmo sem substrato fértil a parvula penso que se alastrará bem,não é uma planta muito exigente, talvez demore é mais a fechar tapete, mas como não é a tua intenção não terás problemas nisso , não mexas muito mais e agora deixa o aquário evoluir. Á medida que for tudo crescendo vais vendo se precisa então de algumas alterações. Bota fotos dessas alterações. Boto pois, assim que estiver em casa... Agora que fertilizações fazer é que já não sei bem... Tenho o Tropica DayCare, IRON da Seachem e o ELOS Planta 1 & 2... Ah ! e tenho as... Flourish tabs da Seachem (comprimidos) Concelhos ? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 (editado) Boas, O aquário tá 5 estrelas, muitos parabéns. Só um apontamento. Talvez uns heteropoda 'red fire' (red cherrys "puros") e de peixes, um cardume de 4 néons negros... O que entendes por red cherrys puros? É que escrever red cherry puros e estar a referir-se a 'red fire' não faz qualquer sentido. Se podemos chamar red cherry puros a alguma coisa, será sempre aos Neocaridina Heteropoda var. Red, os red fire não passam de um melhor apuramento. cumps e continua com o bom trabalho P.S. concelhos o mais certo é ser Cascais não? Editado Dezembro 19, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
krypticall Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 concelhos ?? Na minha opniao para já nada, apenas trocas de agua e 6 a 7 horas de iluminaçao. No dia da plantação da parvula adiciona essas tabs aonde a plantares. Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Boas, O aquário tá 5 estrelas, muitos parabéns. Só um apontamento. O que entendes por red cherrys puros? É que escrever red cherry puros e estar a referir-se a 'red fire' não faz qualquer sentido. Se podemos chamar red cherry puros a alguma coisa, será sempre aos Neocaridina Heteropoda var. Red, os red fire não passam de um melhor apuramento. cumps e continua com o bom trabalho P.S. concelhos o mais certo é ser Cascais não? Hugo, daí as aspas Não são puros, mas sim frutos de um apuramento... Não encontrei a necessidade de explicar isto por isso meti "puros"... Já agora... não perecebi a parte dos concelhos ... Fica bem... Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 concelhos ?? Na minha opniao para já nada, apenas trocas de agua e 6 a 7 horas de iluminaçao. No dia da plantação da parvula adiciona essas tabs aonde a plantares. Mas aconcelhas mesmo tapete ? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Olá Hugo, Bem puros é diferente de apuramento, só quis deixar bem explicito para quem venha ler. Concelhos é uma divisão de um distrito, designação de grupos de freguesias ou uma só freguesia. Conselhos vem de aconselhar (aquilo que pretendes). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
krypticall Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 (editado) Mas aconcelhas mesmo tapete ? Segue a tua ideia em planta-lo junto ás rochas , logo ele se apoderá do aquario naturalmente e vez o efeito mais tarde se te agrada Editado Dezembro 19, 2009 por krypticall Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Olá Hugo, Bem puros é diferente de apuramento, só quis deixar bem explicito para quem venha ler. Concelhos é uma divisão de um distrito, designação de grupos de freguesias ou uma só freguesia. Conselhos vem de aconselhar (aquilo que pretendes). Tu.... Segue a tua ideia em planta-lo junto ás rochas , logo ele se apoderá do aquario naturalmente e vez o efeito mais tarde se te agrada Ok, ok... vou fazer isso... Entretanto tirei umas quantas fotos decentes já com as alterações... Taiwan moss: Musgo de java : Vista : Fiquem bem... Citar
André19 Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 (editado) Muito bonito ! A fauna sempre vai ser os tais neóns negros ? Um conselho ... um fundo ai, nao ? Editado Dezembro 19, 2009 por André19 Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Muito bonito ! A fauna sempre vai ser os tais neóns negros ? Um conselho ... um fundo ai, nao ? Talvez... Isso ou ficar-me pelos 'red fire'... O fundo já lá está ! branco... Mas está ! Citar
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Para dizer a verdade tinha uns fetos muito mais giros do que estes... Todos bonitões... Mas estes são reservados para o projecto original ... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Está bom, vai mostrando. neons com heteropoda? na na naaaaaaaaaa Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Está bom, vai mostrando. neons com heteropoda? na na naaaaaaaaaa Há assim tão grande problema ? Sei que são da família das piranhas, mas .... Posso sempre meter só os heteropodas... Citar
Recommended Posts