giomorales Publicado Dezembro 18, 2009 Publicado Dezembro 18, 2009 Boas pessoal. Iniciei um aqua de 80cm +- 90lt plantado, a iluminação da tampa é fraca (20wt) e este fim de semana vou troca-la. Hipote-se 1- 3xLampada fluorescente compacta 20wt 6400k Hipote-se 2- 1xLampada IM Hqi 70wt Sendo eu electricista a instalação não é problema. Qual das dua opções a melhor? Tenho receio da hqi 70wt ser demais para a fauna. Citar Sérgio Figueiredo
Mário Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Boas Porque não 4x24W T5? 1 Abraço Citar
giomorales Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Boas Porque não 4x24W T5? 1 Abraço Simples... 4 lampada t5 involve ter que por 2 balastros electronicos de 58w, mais casquilhos e suporte de lampadas, sem falar no espaço linear que é preciso para a adaptação das mesmas Ao passo que fluorescentes compactas (tipo Downlight) so tenho que por casquilhos(230v directos). A lampada Iodetos metalicos HQI necessita de reatancia (mas tenho disto a patada). O mais facil quer em adaptação quer em custo era a HQI. Mas tenho receio que seja muito forte para os peixes...até porque nó humanos,não conseguimos estar muito tempo de olhar fixo nestes projectores. Citar Sérgio Figueiredo
belezssa Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Prefiro as HQI's, colocaria um pouco alto, uns 80cm acima da altura do aquário. Abraço! Marcos Paulo Citar
Be_water Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 E as PLL de 55w não seriam mais económicas e fica com bastante luz e menos gastos e menos calor as HQI deitam muito calor e se calhar gastam muito mais energia penso eu Cumps Citar
targeting Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 (editado) E as PLL de 55w não seriam mais económicas e fica com bastante luz e menos gastos e menos caloras HQI deitam muito calor e se calhar gastam muito mais energia penso eu Cumps mete mas é uma de 8w de tubo em led... fui o que eu fiz ao meu de 80cm... a que lá estava era de 60cm de 18w salvo erro... poupo bastante num ano em luz.... das normais da sylvania as plantas até crescem bem e tudo... já á 2 anos isto sem ser nada de lampada de aquarios XPTO... uma tubular normal mas de leds brancos frios Editado Janeiro 25, 2010 por targeting Citar It's all coming to an END...
Recommended Posts