warman98 Publicado: Abril 2, 2012 Share Publicado: Abril 2, 2012 Esclarece bem mas agora como é que ficam os cruzados? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Abril 3, 2012 Share Publicado: Abril 3, 2012 Obrigado Paulo, mas continuo a não conseguir entender esta tabela.. O que quer dizer quando por exemplo tem " a bola " num camarão? tem um CBS + CRS = 100% CBS mas com a tal bola com CRS ... Ou não tou a ver da maneira correcta, ou então está me a passar algo.. Ab Quando tem a bola quer dizer que esse camarão é preto mas tem gene de vermelho ou seja é um CBS com gene CRS. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Abril 3, 2012 Share Publicado: Abril 3, 2012 Esclarece bem mas agora como é que ficam os cruzados? Ou são pretos ou vermelhos. Vermelhos são sempre rececivos e pretos dominantes. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Abril 3, 2012 Autor Share Publicado: Abril 3, 2012 Quando tem a bola quer dizer que esse camarão é preto mas tem gene de vermelho ou seja é um CBS com gene CRS. Obrigado Fabio.. E qual a maneira de saber se os que os CRS que eu tenho tem genes de CBS ? Há possibilidade? No meu caso, e suponde que coloco uns 100% CBS, vou ficar com CBS com genes de CRS.. Isso não é andar para tras no apuramento dos CRS ?... Desculpa, a confusão que estou a fazer, mas quero mesmo ver se entendo isto.. Ab O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Abril 3, 2012 Share Publicado: Abril 3, 2012 Um CRS nunca tem genes de CBS, pois é rececivo, o vermelho é sempre puro no crystal.. Podes ter sim é um CBS com gene de CRS. Não vai atrasar em nada no apuramento. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Abril 4, 2012 Share Publicado: Abril 4, 2012 E como é que se vê? Existem diferenças nos camarões? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 4, 2012 Share Publicado: Abril 4, 2012 É impossível saber só olhando p o camarão, tens de fazer cruzamentos específicos e verificar a descendência ou fazer testes genéticos... ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Abril 4, 2012 Share Publicado: Abril 4, 2012 Ah ok mas tu olhando para um camarão conseguias identificar que genes ele tinha? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Abril 29, 2012 Autor Share Publicado: Abril 29, 2012 Hora da comida.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 30, 2012 Share Publicado: Abril 30, 2012 Tu devias era ser espancado por vir para aqui mostrar porcarias destas. Nós queremos qualidade HD , a ver se para a próxima esse defeito é corrigido ok Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Maio 14, 2012 Autor Share Publicado: Maio 14, 2012 Tu devias era ser espancado por vir para aqui mostrar porcarias destas. Nós queremos qualidade HD , a ver se para a próxima esse defeito é corrigido ok Épá as minhas desculpas, por não ter uma FullHD ... vou já tratar disso.. Quanto ao aquario todos os conselhos / sugestões são bem vindos. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 23, 2012 Share Publicado: Maio 23, 2012 Punha só um fundo preto e uns tubos de pvc lá atrás escondidos para eles andarem lá. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Maio 23, 2012 Autor Share Publicado: Maio 23, 2012 Warman98 .. Fundo preto, já tratei disso.. quanto aos tubos, não sou muito fã, excepto se forem estes http://www.aqmagic.com/breeding/natural-bamboo-shelter-shrimp-pleco-fish-p-295.html Um dia destes mando vir... Mas este aquario já está demasiado cheio .. Nos proximos ponho.. Ab O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Outubro 3, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2012 Bem para minha tristeza, chega ao fim este aquario.. .. Não pelas melhores razões mas tambem sem stresses... Este acaba aqui... Mas para ocupar o lugar deste, já estão 2 "nanos" montados ... Quase aacabar o ciclo e já a pensar nos novos habitantes .. Obrigado a quem acompanhou desde o inicio esta montagem,e muito contribuiu para que se tornasse aquilo que foi. O meu muito obrigado. Angelo Seguro O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 3, 2012 Share Publicado: Outubro 3, 2012 Go, Wesley, GO!!!!! Boa sorte! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 10, 2012 Share Publicado: Outubro 10, 2012 então o que aconteceu? força nisso! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2012 então o que aconteceu? força nisso! Boas Ricardo, Epá .. Foi um ar que se lhes deu... loool.. Agora a serio, não sei o que aconteceu nem como aconteceu.. Não escapou nenhum para contar como foi.. Supoe se que tenha sido de uns camaroes SS que comprei que teria alguma bacteria , a que os meus não estavam imunes.. Mas td bem, já estão dois novos montados e chegaram hoje os 1os habitantes Neocaridinas Yellow.. Vamos ver, tenho q abrir um novo topico para esses aquarios. AB O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kami333 Publicado: Janeiro 25, 2013 Share Publicado: Janeiro 25, 2013 dos mais belos nanos que vi aqui pelo forum sem duvida parabens cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 25, 2013 Share Publicado: Janeiro 25, 2013 Boas. Acabei de ler tópico todo do início ao fim! Muito bom mesmo. Mais uma grande referência no que toca a aquários vocacionados para camarões. Como acabou é que foi triste. Deve ter sido mais um caso de doença do leite não? Já li uns tópicos sobre isso aqui no fórum e é sempre o mesmo caso, aquário já totalmente estabilizado, sem adições há muito tempo, quando se adiciona novos camarões (normalmente importados) estes trazem bactérias para as quais o ecosistema do aquário não está preparado e dá-se o desastre. Eu estou a seguir o mesmo método que tu para apurar os reds, escolher sempre os mais vermelhos e tal, para ir apurando aos longo do tempo . Parabéns pelo aqua e obrigado por teres partilhado as fotos. Fico à espera das novidades. Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts