Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 20, 2009 Share Publicado: Dezembro 20, 2009 Não vi aqui o pH.Fazes TPA de 30% diário e ao sabado 70% e como está o pH ?Está a subir/descer dentro do aquário ?Se sai a um valor na torneira e fica a outro no aquário essa % louca pode ser a causa a ajudar a esse NH3.Porque com 30% diário não devias ter essas mortes pelo NH3. Mesmo sem o ciclo feito os 30% atenuam isso.É apenas uma opinião. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José112 Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2009 ph aquario normalmente 7.2 e a torneiraé 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 boas, há uns tempos tive algo parecido, resolvendo pelo que dizem com um remédio muito bom, pelo que me disseram no forun... o remédio chama-se esha 2000... é barato, n chega a 10 euros, é aconselhado e tudo quando se insere novos peixes, e quando os peixes sofrem disso de andarem a nadar aos SS... na altura estava a morrer 1-2 peixes por dia, e o resultado foi bombastico, n morreu mais nenhum, apenas se tem de tirar o carvão activo do aqua. deixo aqui o link: http://pet4you.net/index.php/vmchk/peixes/.../esha-2000.html Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Isto não será excesso de TPA? A água com 30% diários chega a fazer o cilclo do azoto? Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nhinjah Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 No meu caso, tenho o aqua há 4 meses e só agora se passou este hype de NH3. Estou a fazer cerca de 20% de TPAs dia sim, dia não e não há meio de baixar. Já fiquei sem o ramirezzi e tou a ver um otto e uma corydora mt em baixo também. Não sei o que se passará mas ciclado tá o aqua de certeza. Amonia a 0 e nititritos também. É um aqua de 200 litros úteis.. Acho que vou ter mesmo de ir pro ESHA a ver se isto se resolve, não quero perder mais peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts