JoaoDomingos Publicado Dezembro 17, 2009 Share Publicado Dezembro 17, 2009 Recentemente adquiri dois Tricogasters Leeri e tenho notado que um deles anda sempre a "cascar" no outro. Nenhum deles possui aquela coloração laranja na barriga (tipica dos machos). Será que são duas femeas e por isso andam sempre às turras?? Obrigado. O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Dezembro 18, 2009 Share Publicado: Dezembro 18, 2009 Olá A cor "laranjada" aparece nos machos e intensifica-se no processo de reprodução. A forma mais fácil de veres o sexo é pela barbatana dorsal. A do macho é mais comprida. O comportamento que descreves é normal num casal. Tens que criar "abrigos" para a femea (se for o caso....). Cumpr. antónio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2009 Ela tem um abrigo para o qual foge sempre. O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Hoje, após longa vigia ao comportamento do peixe em questão, reparei que ele(a) ataca tudo o que mexe, ou seja, RAMs, CAE's, SAE's, Lampeye killifish, Werneris etcs.... O que devo fazer? Isola-lo(a) ou outra coisa? Obrigado O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nazgulx Publicado: Janeiro 26, 2010 Share Publicado: Janeiro 26, 2010 como peixe territorial ataca o que se atravessa no território, ainda por cima com a fêmea ai... se tiveres possibilidade coloca-o num aquário à parte para dares descanso aos restantes habitantes do aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
olavo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Hoje, após longa vigia ao comportamento do peixe em questão, reparei que ele(a) ataca tudo o que mexe, ou seja, RAMs, CAE's, SAE's, Lampeye killifish, Werneris etcs.... O que devo fazer? Isola-lo(a) ou outra coisa? Obrigado Tenho um casal num comunitário na altura da procriação as coisas ficam duras... qlguem que se chegue perto do ninho leva... é mesmo assim, õs machos sao super protectores, pelo menos até os ovos ecludirem... na altura de acasalar o macho faz longas perseguições á femea, como dito antes, deves fazer um esconderijo, no caso destes peixes deve-se comprar primeiramente a femea e deixa-la conhecer o aquario, os esconderijos, e posteriormente por o macho... eu fiz como tu até á data nunca tive problemas e estão num aquario de 80 cm só... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts