Recommended Posts

Publicado

Olá a todos boa tarde.

No passado sábado ofereceram à minha filhota um aquário (não sei se o poderei chamar de aquário ...) de água fria com dois peixes (não sei quais) um vermelho e outro vermelho e preto (não são daqueles vermelhos que têm barrigas enormes, são mais pequenos devem ter cerca de 5 cm cada um).

O "aquário" tem cerca de 5 litros de água e umas pedritas (de vidro) no fundo, não tel iluminação, filtro, etc, ...

As instruções que me deram foi de ferver as "pedras", colocar água da torneira fria e um líquido para retirar o cloro da água, e deixar actuar durante cerca de 15 mim antes de colocar os peixes lá dentro. Dar pouca comida aos peixes.

Também me disseram que a água deveria ser trocada de mês a mês ......

Ontem a água começou (de repente) a ficar muito turva (os peixes parecem bem) isto é normal?

O que devo fazer? Qual a frequência com que devo trocar a água do "aquário"?

Existe algum procedimento a ter em consideração na troca e limpeza do aquário, que deva ter em atenção?

Desculpem lá tantas questões, mas para bem daquelas criaturas (os peixes) a felicidade da minha filhota e a minha sanidade mental (caso aconteça algo aos peixes), ajudem-me a resolver este pequeno grande problema.

Obrigado a todos

Publicado:

boas .

Bem vindo.

bem parece me um sitio muito curto para esses dois peixitos alem do mais quem te disse pa fazer trocas de água de mês a mês não está a ver bem as coisas.

Se o fizesses os peixes não iram aguentar.

abraço e o pessoal mais experiente já ai vem dar a sua opinião.

abraço

Publicado:

Esses peixes não deviam estar num aquário tao pequeno. Convinha que tivesses um filtro porque senão as trocas de água serão muito frequentes. Não de um mês em um mês. é muito tempo.

Faz mais de 3 dias em 3 dias. Mas na minha opinião esses aquários são horriveis. As trocas de água sao dificeis. e os peixes não tem muito espaço.

Daniela Fonseca

Publicado:

Olá e bem vindo ao forum,

A água ficou turva porque é necessário que se faça o ciclo do azoto, tal como nós precisamos de um espaço já habitável, os peixes também precisam de uma água já pré-formada para que possam repirar.

deixo um link para que possas ler e compreender com algum promenor do que falo: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

DEpois disto, devo ainda adiantar que esse espaço não é o mais favorável para que possam sobreviver, por norma e teoricamente, é necessário 1 litro de água por cada cm de peixe, já prevendo o seu crescimento.

Suponho que esses peixes de água fria poderão atingir o mínimo de 15cm cada o que irá atrofiar o seu crescimento, se não tiverem o espaço suficiente irão criar desiquilíbrio nos parâmetros da água e também no seu próprio crescimento (acabaram por morrer).

Esteja à vontade para expor todas as dúvidas!

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Olá e bem vindo ao forum,

A água ficou turva porque é necessário que se faça o ciclo do azoto, tal como nós precisamos de um espaço já habitável, os peixes também precisam de uma água já pré-formada para que possam repirar.

deixo um link para que possas ler e compreender com algum promenor do que falo: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

DEpois disto, devo ainda adiantar que esse espaço não é o mais favorável para que possam sobreviver, por norma e teoricamente, é necessário 1 litro de água por cada cm de peixe, já prevendo o seu crescimento.

Suponho que esses peixes de água fria poderão atingir o mínimo de 15cm cada o que irá atrofiar o seu crescimento, se não tiverem o espaço suficiente irão criar desiquilíbrio nos parâmetros da água e também no seu próprio crescimento (acabaram por morrer).

Esteja à vontade para expor todas as dúvidas!

uiiiiii ..... no que me foram meter.

Estou tramado.

Na prática para já e para que os peixinhos não morram posso meter mais água no "aquário" aquilo dá para meter mais uns 2 ou 3 litros de água sem grandes problemas (eu meti 5 litros para fazer a conta certa para o produto).

Mesmo assim qual deverá ser a frequência de mudas de água?

Algum cuidado especial a ter relativamente às mudas? limpeza do aquário, etc?

Dsculpem lá tantas questões, mas é mesmo uma questão de vida ou morte dos peixitos.

Eu sei que deveria pesquisar e ler, mas temo que não conseguisse obter as respostas a tempo.

Mais uma vez obrigado a todos os que me puderem ajudar.

Publicado:
uiiiiii ..... no que me foram meter.

Estou tramado.

Na prática para já e para que os peixinhos não morram posso meter mais água no "aquário" aquilo dá para meter mais uns 2 ou 3 litros de água sem grandes problemas (eu meti 5 litros para fazer a conta certa para o produto).

Mesmo assim qual deverá ser a frequência de mudas de água?

Algum cuidado especial a ter relativamente às mudas? limpeza do aquário, etc?

Dsculpem lá tantas questões, mas é mesmo uma questão de vida ou morte dos peixitos.

Eu sei que deveria pesquisar e ler, mas temo que não conseguisse obter as respostas a tempo.

Mais uma vez obrigado a todos os que me puderem ajudar.

Provavelmente tens um denominado peixe dourado(sao os mais comuns de agua fria).

Queres que sobrevivam?? Compra um aquario grande o mais depressa possivel, esses peixes sujam que nem tartarugas, ou seja para 5 litros (apesar de eu achar que ai nem camaroes devias ter) trocava a agua pelo menos 2 vezes por dia...

da uma vista de olhos neste link:CARREGA AQUI

Publicado:
Provavelmente tens um denominado peixe dourado(sao os mais comuns de agua fria).

Queres que sobrevivam?? Compra um aquario grande o mais depressa possivel, esses peixes sujam que nem tartarugas, ou seja para 5 litros (apesar de eu achar que ai nem camaroes devias ter) trocava a agua pelo menos 2 vezes por dia...

da uma vista de olhos neste link:CARREGA AQUI

Bem ...... :lol:

Acho que vou ter de me preparar para aguentar a choradeira que vai haver, mas trocar a agua duas vezes por dia vai ser mesmo muito complicado.

Não fosse a criancinha e devolvia mas era o aquário a quem mo ofereceu ....

:)

Quanto ao aquário maior também é impraticável, pois quase não tinha espaço para colocar este quanto mais um maior, ainda por cima se dizem que estes peixes poderão atingir os 15 cm cada e que cada cm de peixe deveria ter 1 litro de agua ..... estarimos a falar aqui de, no mínimo, 30 litros de água em cima de uma bancada de vidro ...........

De qualquer forma obrigado a todos, pelas respostas, mas infelizmente acho qe o destino dos peixes já está traçado .....

:(

Publicado:
Bem ...... :lol:

Acho que vou ter de me preparar para aguentar a choradeira que vai haver, mas trocar a agua duas vezes por dia vai ser mesmo muito complicado.

Não fosse a criancinha e devolvia mas era o aquário a quem mo ofereceu ....

Quanto ao aquário maior também é impraticável, pois quase não tinha espaço para colocar este quanto mais um maior, ainda por cima se dizem que estes peixes poderão atingir os 15 cm cada e que cada cm de peixe deveria ter 1 litro de agua ..... estarimos a falar aqui de, no mínimo, 30 litros de água em cima de uma bancada de vidro ...........

De qualquer forma obrigado a todos, pelas respostas, mas infelizmente acho qe o destino dos peixes já está traçado .....

:(

Acho que nao era muito mal pensado explicar a crianca o porque de ter que os devolver e aguentar um ou dois dias de birra do que os deixar literalmente para morrer nao?

Pessoal sejam responsaveis quando aceitam um animal e garantam que tem as condicoes minimas para os acolher, os animais nao tem culpa do nosso desleixo e nao devem ser eles a MORRER porque nos fizemos asneira, neste caso, porque nao queremos uma birra em casa!

Publicado: (editado)

Subscrevo o que o NunoCAST escreveu!

Editado por betarato

Betarato

Publicado:
Subscrevo o que o NunoCAST escreveu!

Eu também, mas de qualquer forma aceito candidatos para explicarem isso à minha sogra (foi ela que deu o aquario à criança) ...

Vai ficar a pensar que fui eu que não quis o aquário lá em casa.

Até acho mais simples tentar arranjar um aquário maior que devolver este.

Enfim, mais uma vez obrigado.

Para já vou aumentar a frequência das trocas de água o resto logo se vê.

Ainda por cima sou eu que fico mal visto. Até parece que o raio da velha faz de propósito para eu ficar mal visto perante mulher, filha etc .....

;)

Publicado:
Eu também, mas de qualquer forma aceito candidatos para explicarem isso à minha sogra (foi ela que deu o aquario à criança) ...

Vai ficar a pensar que fui eu que não quis o aquário lá em casa.

Até acho mais simples tentar arranjar um aquário maior que devolver este.

Enfim, mais uma vez obrigado.

Para já vou aumentar a frequência das trocas de água o resto logo se vê.

Ainda por cima sou eu que fico mal visto. Até parece que o raio da velha faz de propósito para eu ficar mal visto perante mulher, filha etc .....

;)

epa se meteres a maria a ler o link que eu te dei, acho que ela nao vai ter muitos problemas em perceber que os peixes nao podem ficar ai... depois e mais facil ser ela a explicar a sogrinha do que tu! xD beta ajuda la ai a lidar com a sogra! xD

Publicado:

Bem... Eu como Srª das Leis, talvez serei um pouco suspeita para falar, no entanto, cá vai.

Fica notificada a Sogra, nos termos do disposto no nº 00 do artº 000 do código do Processo Animal, para no prazo de 24 horas, finda a dilação de 1 hora, sem contestar, a presente Acção, pagar ao Membro zerozerozero, um montante que ascede aos 500€ para pagamento de um novo habitat aos peixes acima referidos. Umas horas de trabalho forçado para carregar o aquário e referente material.

O prazo acima indicado não se suspende durante as férias judiciais.

Epah! As sogras têm que ser tratadas assim... Lool

Betarato

• 3 meses depois...
Publicado:
O teu post fez-me regressar uns anos atrás. Um aquário pequeno, dois peixinhos, pedras fervidas, água de fonte e etc.

Aqui vai a minha história. De facto, de início tive algumas fatalidades que se devem aos factos aqui enumerados por quem sabe mais disto que eu. Contudo, desde que coloquei o tratamento do cloro nunca mais tive dissabores.

Dois anos depois, o "Nemo" e o "Vasco", dois Goldfish comuns muito giros, estão com cerca de 10-15 cm. Adquiri um aquário de 60x40 recentemente para eles, pois quase não conseguiam dar a volta no anterior. (Sim, eu sei, eu sei... mas o dinheiro não estica).

No fundo, quero apenas dizer que não precisas de devolver nada. Enquanto são pequenos, faz-lhe as mudas da água quando possas e sempre que vejas que a água está suja. Eu geralmente fazia uma por semana. É verdade o que aqui escreveram antes. Estes peixes sujam mesmo bastante...

Logo que seja possível, adquire um aquário maior com filtração e vai por aí em diante. O importante é que não desesperes, a aquariofilia é muito interessante e concerteza vais gostar de ter um aquário. Já para não dizer que os miúdos adoram, pelo menos os meus dois rapazes.

Glub, Glub, ...

Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas.

O aquário ainda é o mesmo, os peixinhos tal como disseram são espetaculares e fazem tudo por mais comida ... :)

Comecei apenas a ter mais cuidado com a quantidade de comida que lhes coloco (a criancinha já só os alimenta na minha presença) e a àgua mantem-se límpida mais ou menos uma semana.

Até ver os peixinhos estão de boa saúde e recomendam-se, estou a achar-lhes bastante piada (pode ser que ainda ganhem um aquário novo, nunca se sabe .....)

Publicado:
;)

Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas.

O aquário ainda é o mesmo, os peixinhos tal como disseram são espetaculares e fazem tudo por mais comida ... :P

Comecei apenas a ter mais cuidado com a quantidade de comida que lhes coloco (a criancinha já só os alimenta na minha presença) e a àgua mantem-se límpida mais ou menos uma semana.

Até ver os peixinhos estão de boa saúde e recomendam-se, estou a achar-lhes bastante piada (pode ser que ainda ganhem um aquário novo, nunca se sabe .....)

LoL

Alguém vai ganhar uma casa nova pelos vistos...ainda bem que está tudo bem...qualquer dia vamos para os de água quente... e então aí é que vão ser elas...

Publicado:

Isto vai mesmo como opiniao.

Eu tambem comecei com um aquario de pouco menos de 18 litros por brincadeira. mais tarde comprei um maior e agora tenho um de 20 litros e outro de 60L. Infelizmente tive azar com os peixes e acabaram quase todos por morrer. Acabei neste momento por ter um de 20L com peixes de agura quente. Tenho tido pouca atenção com temperaturas, acidez e essas coisas, e os peixes têem se aguentado e sem doenças. Por isso zerozerozero, é uma questão de aprender se a gostar. Espero voltar a por o de 60L a funcionar com peixes de agua fria mas por agora mantenho estes e a unica coisa que ponho é comida, e so vou acrescentando um bocado de agua de vez em quando pois sempre alguma evapora.

O gosto ganha-se e com o tempo, acredita que vai aumentando. Antes para mim ter peixes era impensável, agora "viciei-me" e se não lhes dou comida logo pela manha, quando saio À hora de almoço tenho que ir a casa para lhes deitar um pouco de comida pois eles ja sabem quando eu me sento À frente do aquario vem comida na certa e juntam se todos num dos cantos.

Um abraço e felicidades e não desistas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!