Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um escalar há cerca de 1ano e meio que já foi muddo de acquário duas vezes . Agora está num aquario de 54 L aquatlantis (60*35 com) com um tronco , dois fetos de java 2 corriforas e um calas de ramirezis.

Ee é muito sensivel a um gato que tenho em casas que passa a vida a chateálo e acho que está em stress. Só ataca os ramirezis que já estão a perder as cores , come muito menos e está mais ofegante.

Como estou a montar um aquario de 230 litros (1, 04 * 40* 50) onde tenho um plecostomos, 6 corridoras e uma data de gupys bebés não o quero mudar para ele não comer todos os guppys.

No fututo quero mudar os gupys para um aquario mais pequeno e ter Discus e um casas de ramirezis e se possivel o meu escalar.

Pensei em mudar já os ramizeris para o aquario grande para não levarem mais tareia e deixar o escalar na solidão.

Tareia no gato e colocado barreiras tenho eu feito, mas ele arranja sempre maneira de o assustar.

O que me aconselham? pesso ajuda aos mais experientes .

obrigado

teresa cancio

Publicado:

Boas!

A água está boa?

Penso que poderá ser um bom principio começar por apagar as luzes.

Quando tinha escalares nunca tive problemas, mas também não tenho gatos! :)

Ao mudar os ramirezis para o outro, penso que as crias de guppie devem ir à vida... A menos que tenham muitos esconderijos... assim ainda safa alguns...

Á quanto tempo fez a mudança?

Publicado:

Olá.

Penso que o escalar deveria estar num aqua maior e com pelo menos mais 2 ou 3 escalares, pois os mesmos são peixes de cardume e não gostam de estar sozinhos.

Tenta mudá-lo para um aqua maior e arranjar-lhe companhia :D

Enquanto não fazes isso faz como o Pec04004 iz, apaga as luzes e tenta afastar o gato :drinking:

Cump's

Publicado:

Boas

Em primeiro lugar obrigado pelas varias e uteis Dicas.

Como o caso estava a ficar feio retirei os gupies bebés para um outro aquario de 30 litros que só tem corridoras e 3 neons. Até agora estão a sobreviver e parecem bem. Em seguida mudei o Escalar e os ramirezis para o aqua de 230 L juntamente com o hypancistrus que também lá estava há mais de6 meses.

Apaguei as luzes do aquario grande e desactivei o anterior.

O escalar no outro dia estava feliz da vida a explorar (para dominar o novo territorio!) e o ramirei macho que era mais velho perdeu um pouco a cor mas aguentou-se. A femea morreu. O PH neste aqua é 7,5 e ainda não consegui baixa-lo.

Agora o escalar e o ramirezi presseguem insistentemente a pacífica e timida botia. As 6 corrydoras estão bem.

O gato, dado o seu baixo QI, indirectamente proporcional à sua insistencia lá continua nas suas investidas, mas agora o escalar tem mais espaço para se esconder. ou entanto o stress era sobretudo do espaço de aquario quejá não lhe convinda. O gato só piorava as coisas.

Quanto a arranjar uma companhia para o escalar quase com cerca de 2 anos , não haverá o risco dele regeitar essa nesma companhia sobretudo porque não sei se é macho ou femea. O será que o ramieri que perdeu a companheira?

Agradedço desde já as vossas opiniões e sugestoes.

Obrigada

Publicado:

Olá de novo.

Se o mudaste para um aqua grande junta-lhe mais 3 ou 4 escalares, mesmo que mais pequenos, que esse de certeza será dominante mas ficará todo contente com a companhia :)

Quanto ao ramirezi arranja-lhe uma companheira .

cump's :)