mariquito Publicado Dezembro 17, 2009 Publicado Dezembro 17, 2009 Olá estou com o aqua sujo e queria limpar sera q eu posso colocar um coridora para limpar o fundo do meu aquario dos filhotes de alevinos, estou com medo alguem pode me dizer?
Julius Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Boas. Estas com o teu aquario com sujidade e queres limpa-lo correcto? Fazes TPA`s? Aspiras o fundo regularmente? Não consigo entender o que queres, repara bem na tua frase sff. Queres limpar o fundo do teu aquario dos filhotes dos alevinos? Queres aspirar portanto os teus filhotes dos alevinos é isso? Mas os alevinos não reproduzem... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Reformula sff o teu post e explica correctamente o que precisas, para a malta ajudar é preciso que se consiga entender o teu problema. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
[C4] Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Diz-se Alevins! Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Luisa Fonseca Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Olá, as Corydoras não comem Alevins, nem limpam os aquários, talvez porque não estão equipadas com vassouras, sei lá, no entanto comem a comida que fica no fundo, por isso lhes chamamos peixes de fundo, conseguem encontrar os restos que ficam entre as pedrinhas, nos locais onde os peixes de meias-águas e os de superfície não vão. Se tens o aquário sujo tens de aspirar o fundo, podes fazer isso usando uma seringa grande, daquelas mesmo grandes, ou usar uma mangueira das fininhas para te certificares que não aspiras nenhum. Talvez estejas a colocar comida a mais, se puseres a comida num canto do aquário, eles dirigem-se para lá, então aspiras o outro lado, na próxima vez fazes ao contrário. A comida viva, tipo Microvermes é o ideal para Alevins, mais saudável e não polui a água, já experimentaste? Já agora... os teus Alevins são de que espécie? Boa sorte com eles. Luisa Fonseca
mariquito Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Luisa Fonseca disse: Olá, as Corydoras não comem Alevins, nem limpam os aquários, talvez porque não estão equipadas com vassouras, sei lá, no entanto comem a comida que fica no fundo, por isso lhes chamamos peixes de fundo, conseguem encontrar os restos que ficam entre as pedrinhas, nos locais onde os peixes de meias-águas e os de superfície não vão. Se tens o aquário sujo tens de aspirar o fundo, podes fazer isso usando uma seringa grande, daquelas mesmo grandes, ou usar uma mangueira das fininhas para te certificares que não aspiras nenhum. Talvez estejas a colocar comida a mais, se puseres a comida num canto do aquário, eles dirigem-se para lá, então aspiras o outro lado, na próxima vez fazes ao contrário. A comida viva, tipo Microvermes é o ideal para Alevins, mais saudável e não polui a água, já experimentaste? Já agora... os teus Alevins são de que espécie? Boa sorte com eles. Luisa Fonseca São Bettas...
Rúben Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Olá bom dia! Embora já tenha passado quase um mês penso que ainda venho a tempo de responder às tuas questões. Sim podes colocar corydoras no aquário, elas não te vão comer os alevinos, mas também não vão limpar. Acho que a única coisa positiva que tirarias daí seria que elas iriam fazer o lixo amontoar-se em pequenos montes. O que depois te iria facilitar na limpeza. Por isso aconselho o seguinte: Usa-as para amontoar o lixo e depois com uma mangueira (pequena) aspiras os montes de lixo do fundo do aquário. Também podes usar Neritinas, são mais lentas, mas também são menos bruscas e limpam as paredes dos aquários, além de amontoarem também o lixo. Espero ter ajudado. P.S. Na água que aspiras procura sempre com muita atenção, pois é natural que venha algum alevino atrás. Por acaso colocaram aqui uma questão muito pertinente. "Alevinos" ou "Alevins"? O meu dicionário não conhece nenhuma das duas, por isso eu irei continuar a usar "Alevinos" até ter uma certeza de qual devo usar. A minha mascote
[C4] Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 (editado) mariquito: Se o aquario é so para alevins, penso que nao ganhas nada em colocar la as corys. Antes pelo contrario, tens mais pessoal a sujar a agua. Coloca antes alguns caracois.... sempre vao comendo o excesso de comida e sujam menos que as corys.... Diabrete disse: Por acaso colocaram aqui uma questão muito pertinente. "Alevinos" ou "Alevins"? O meu dicionário não conhece nenhuma das duas, por isso eu irei continuar a usar "Alevinos" até ter uma certeza de qual devo usar. O teu dicionario nao conhece nenhuma das duas porque estao no plural. Experimenta Alevim. Podes ver aqui a discusão. http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevim http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevino Editado Janeiro 13, 2010 por [C4] Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Rúben Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 [C4] disse: mariquito: Se o aquario é so para alevins, penso que nao ganhas nada em colocar la as corys. Antes pelo contrario, tens mais pessoal a sujar a agua. Coloca antes alguns caracois.... sempre vao comendo o excesso de comida e sujam menos que as corys.... O teu dicionario nao conhece nenhuma das duas porque estao no plural. Experimenta Alevim. Podes ver aqui a discusão. http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevim http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevino Obrigado pela informação [C4]. Sendo assim passarei a escrever correctamente "Alevim e Alevins". Por acaso tinha feito apenas uma procura rápida e não tinha encontrado nada ainda à cerca deste assunto. Entretanto fiquei a saber que "Alevino" é a mesma coisa mas é o termo usado pelos castelhanos. Mas nós somos portugueses, logo à que escrever em português. A minha mascote
alfapa Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 A resposta a comerem alevins é: não. Mas por outro lado comem os ovos.... ou seja quando provam gostam e a partir dessa altura vão ao ninho de bolhas e comem os ovos. Camarões ou caracois. PauloA
Recommended Posts