PLECOS Publicado Dezembro 17, 2009 Publicado Dezembro 17, 2009 Boa noite Companheiros, Ando a pensar adquirir um Filtro de Nitratos para um sistema de 240lts e gostaria de saber a v/opinião sobre os dois que indico a seguir, ou eventualmente outros que considerem mais apropriados. Os modelos são: 1) Aqua Medic Nitratreductor 400 - funciona com deniballs ou 2) Aqua Medic Nitratreductor SN 400 - funciona com "sulfuro" Podem dar por favor a v/opinião? Nota: os valores dos Nitratos andam perto dos 50 Cumprimentos, AF
Pedro Ferrer Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Bom dia Eu comprava 10 mangues e ficava com o assunto resolvido... Abraço Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Just_me Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 eu considerava mudar a rotina de manutenção do aquario. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
PLECOS Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Publicado: Dezembro 17, 2009 (editado) eu considerava mudar a rotina de manutenção do aquario. Obrigado, Tambem faz parte dos meus planos. Abraço, AF Editado Dezembro 17, 2009 por PLECOS
PLECOS Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Publicado: Dezembro 17, 2009 Bom dia Eu comprava 10 mangues e ficava com o assunto resolvido... Abraço Pedro Ferrer Bom dia Pedro, Obrigado pela resposta, mas desculpa a minha completa ignorancia...... O que é isso dos mangues e como se utiliza??????? Abraço, AF
oscarwild Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 (editado) ve aqui o meu sistema de mangues: Editado Dezembro 17, 2009 por oscarwild CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
PLECOS Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Publicado: Dezembro 17, 2009 Boas, Obrigado pelas fotos. Já percebi o que são. Abraço. AF
joao_judicibus Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 (editado) Boas, Podes ainda pensar em MacroAlgas. Os Mangues são eficazes mas requerem alguma manutenção no aquário e no próprio mangue. Lavar as folhas com água doce ( é nas folhas que elas exportam o Sal ), e consomem muito magnésio neste processo. Em aquários grandes não notas muita diferença, ou em aquários com reactor de cálcio ou balling, mas em sistemas pequenos, a meu ver, não tens muita vantagem em usares. Abraço P.s - E ainda pensava na questão do escumador...... Editado Dezembro 18, 2009 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
PLECOS Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Boas, Podes ainda pensar em MacroAlgas. Os Mangues são eficazes mas requerem alguma manutenção no aquário e no próprio mangue. Lavar as folhas com água doce ( é nas folhas que elas exportam o Sal ), e consomem muito magnésio neste processo. Em aquários grandes não notas muita diferença, ou em aquários com reactor de cálcio ou balling, mas em sistemas pequenos, a meu ver, não tens muita vantagem em usares. Abraço P.s - E ainda pensava na questão do escumador...... Obrgado Joao. Abraço, AF
oscarwild Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Boas, Podes ainda pensar em MacroAlgas. Os Mangues são eficazes mas requerem alguma manutenção no aquário e no próprio mangue. Lavar as folhas com água doce ( é nas folhas que elas exportam o Sal ), e consomem muito magnésio neste processo. Em aquários grandes não notas muita diferença, ou em aquários com reactor de cálcio ou balling, mas em sistemas pequenos, a meu ver, não tens muita vantagem em usares. Abraço P.s - E ainda pensava na questão do escumador...... não sou da tua opinião o meu aquário era um mar de algas , quando adoptei por esta solução , as melhorias foram vistas a olhos visto , quanto há manutenção , limpo as folhas de mês a mês . notei ate melhoria na cores dos corais CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
joao_judicibus Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Boas Oscar, Sim, concordo cntg em que os mangues consomem Nitratos. A melhoria de cores nos corais foi graças há diminuição de No3. No entanto conseguirias chegar aqui não só com mangues, mas também com MacroAlgas, ou uma escumação mais efeciente. Eu consegui em outros aquário antigos baixar os No3 quando troquei de escumador. Aí pude retirar as Macro bem como os Mangues. A meu ver, os mangues consomem muito magnésio para o beneficio de baixar os No3. Já para não falar no tamanho que ficam.... a longo prazo é inviável manter uma floresta de mangues em casa.... ehehee. Abraço Abraço, João Judicibus
Recommended Posts