Tugz Publicado Dezembro 16, 2009 Publicado Dezembro 16, 2009 Já li em alguns sites que se pode manter escalares a 22 C Será verdade? dos 22 aos 28 vai grande diferença. outros sites dão o minimo de 23 C outros de 24 C Qual o mínimo que aconselham? E a que temperatura manteem os vossos?
Silveirinha Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) Eu neste momento tenho a minha agua à temperatura ambiente, não tenho aquecedor.. o unico senão, é que não se desenvolvem tão bem, ficam mais lentos.. Por isso é aconselhavel mantelos a uma temperatura alta, penso que entre os 26-28ºC chegue.. mas os entendidos que te esclareçam melhor que eu cumps Editado Janeiro 12, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Tugz Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Publicado: Dezembro 16, 2009 Mas tens os teus escalares a essa temperatura? E que mais espécies?
Silveirinha Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) Tenho 6 escalares juvenis com 3-5cm um apistograma cacatuoide e corys.. e ampularias Em principio amanha ja voltam a temperatura normal, o meu aquecedor estragou-se e ainda nao comprei.. ha uma semana que eles estao assim :S Mas ainda nao morreram cumps Editado Janeiro 12, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Grilo Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 ja agora agora tal é a temperatura ambiente? tambem ja me aconteceu avariar um aquecedor e para ter a temperatura adequada fiz cerca de 80km para ir comprar um novo no dia em que avariou. desculpa lá ser tao directo, mas, depois veem para aqui, ha e tal os peixes teem isto e aquilo. AnDrE KaRmO
fishersgheist Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 boa noite a todos. como criador de escalares a algum tempo e como experiencia propria devo dizer que todos os meus escalares são mantidos a uma temp. de 28/29º. Todos vivem bem sem doenças e procriam com regularidade. Como já alguem disse, " ha uma grande diferença entre viver e sobreviver" abraço a todos David Carlos E-mail Blog Aqualand
Grilo Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 so mais um coisa nao subas a temperatura toda no mesmo dia vai aumentando gradualmente AnDrE KaRmO
Tugz Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 boa noite a todos.como criador de escalares a algum tempo e como experiencia propria devo dizer que todos os meus escalares são mantidos a uma temp. de 28/29º. Todos vivem bem sem doenças e procriam com regularidade. Como já alguem disse, " ha uma grande diferença entre viver e sobreviver" abraço a todos Concordo perfeitamente, mas eu não quero que os meus bichos sobrevivam, quero sim que eles vivam com o mínimo de saúde e bem-estar. Ao procurar informações cheguei e li essas de 22 C como mínimo o que achei pouco dai ter perguntado aqui. Cumprimentos
cristovao Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 pessoal eu aconselho a manterem os vossos escalares sempre acima de 25º... eu quando os reproduzia era a 28º e o meu comunitario ta neste momento a 29.
Tugz Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Ok pessoal obrigado, e que isto ajude outros que tenham as mesmas dúvidas. Cumprimentos !
Quo Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 pessoal eu aconselho a manterem os vossos escalares sempre acima de 25º... eu quando os reproduzia era a 28º e o meu comunitario ta neste momento a 29. tb depois de muita leitura, acho que 25 é a temperatura mínima aconselhada.
shavo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 (editado) Os meus juvenis e crias estão a 29ºC/30ºC Os casais a 27ºC/28ºC Editado Janeiro 5, 2010 por shavo Cumprimentos João Marques
Recommended Posts