Escalares

Tugz

Recommended Posts

Já li em alguns sites que se pode manter escalares a 22 C

Será verdade? dos 22 aos 28 vai grande diferença.

outros sites dão o minimo de 23 C outros de 24 C

Qual o mínimo que aconselham?

E a que temperatura manteem os vossos?

Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento tenho a minha agua à temperatura ambiente, não tenho aquecedor.. o unico senão, é que não se desenvolvem tão bem, ficam mais lentos..

Por isso é aconselhavel mantelos a uma temperatura alta, penso que entre os 26-28ºC chegue.. mas os entendidos que te esclareçam melhor que eu :P

cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Tenho 6 escalares juvenis com 3-5cm um apistograma cacatuoide e corys.. e ampularias

Em principio amanha ja voltam a temperatura normal, o meu aquecedor estragou-se e ainda nao comprei.. ha uma semana que eles estao assim :S

Mas ainda nao morreram :discuss_gathering:

cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

ja agora agora tal é a temperatura ambiente? tambem ja me aconteceu avariar um aquecedor e para ter a temperatura adequada fiz cerca de 80km para ir comprar um novo no dia em que avariou.

desculpa lá ser tao directo, mas, depois veem para aqui, ha e tal os peixes teem isto e aquilo.

AnDrE KaRmO

boa noite a todos.

como criador de escalares a algum tempo e como experiencia propria devo dizer que todos os meus escalares são mantidos a uma temp. de 28/29º. Todos vivem bem sem doenças e procriam com regularidade.

Como já alguem disse, " ha uma grande diferença entre viver e sobreviver"

abraço a todos

David Carlos

Blog Aqualand

boa noite a todos.

como criador de escalares a algum tempo e como experiencia propria devo dizer que todos os meus escalares são mantidos a uma temp. de 28/29º. Todos vivem bem sem doenças e procriam com regularidade.

Como já alguem disse, " ha uma grande diferença entre viver e sobreviver"

abraço a todos

Concordo perfeitamente, mas eu não quero que os meus bichos sobrevivam, quero sim que eles vivam com o mínimo de saúde e bem-estar.

Ao procurar informações cheguei e li essas de 22 C como mínimo o que achei pouco dai ter perguntado aqui.

Cumprimentos

• 3 semanas depois...
pessoal eu aconselho a manterem os vossos escalares sempre acima de 25º... eu quando os reproduzia era a 28º e o meu comunitario ta neste momento a 29.

tb depois de muita leitura, acho que 25 é a temperatura mínima aconselhada.

Os meus juvenis e crias estão a 29ºC/30ºC

Os casais a 27ºC/28ºC

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques