Tugz Publicado Dezembro 16, 2009 Share Publicado Dezembro 16, 2009 Já li em alguns sites que se pode manter escalares a 22 C Será verdade? dos 22 aos 28 vai grande diferença. outros sites dão o minimo de 23 C outros de 24 C Qual o mínimo que aconselham? E a que temperatura manteem os vossos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Silveirinha Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) Eu neste momento tenho a minha agua à temperatura ambiente, não tenho aquecedor.. o unico senão, é que não se desenvolvem tão bem, ficam mais lentos.. Por isso é aconselhavel mantelos a uma temperatura alta, penso que entre os 26-28ºC chegue.. mas os entendidos que te esclareçam melhor que eu cumps Editado Janeiro 12, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Mas tens os teus escalares a essa temperatura? E que mais espécies? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Silveirinha Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) Tenho 6 escalares juvenis com 3-5cm um apistograma cacatuoide e corys.. e ampularias Em principio amanha ja voltam a temperatura normal, o meu aquecedor estragou-se e ainda nao comprei.. ha uma semana que eles estao assim :S Mas ainda nao morreram cumps Editado Janeiro 12, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 ja agora agora tal é a temperatura ambiente? tambem ja me aconteceu avariar um aquecedor e para ter a temperatura adequada fiz cerca de 80km para ir comprar um novo no dia em que avariou. desculpa lá ser tao directo, mas, depois veem para aqui, ha e tal os peixes teem isto e aquilo. AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishersgheist Publicado: Dezembro 17, 2009 Share Publicado: Dezembro 17, 2009 boa noite a todos. como criador de escalares a algum tempo e como experiencia propria devo dizer que todos os meus escalares são mantidos a uma temp. de 28/29º. Todos vivem bem sem doenças e procriam com regularidade. Como já alguem disse, " ha uma grande diferença entre viver e sobreviver" abraço a todos David Carlos E-mail Blog Aqualand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Dezembro 17, 2009 Share Publicado: Dezembro 17, 2009 so mais um coisa nao subas a temperatura toda no mesmo dia vai aumentando gradualmente AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2009 boa noite a todos.como criador de escalares a algum tempo e como experiencia propria devo dizer que todos os meus escalares são mantidos a uma temp. de 28/29º. Todos vivem bem sem doenças e procriam com regularidade. Como já alguem disse, " ha uma grande diferença entre viver e sobreviver" abraço a todos Concordo perfeitamente, mas eu não quero que os meus bichos sobrevivam, quero sim que eles vivam com o mínimo de saúde e bem-estar. Ao procurar informações cheguei e li essas de 22 C como mínimo o que achei pouco dai ter perguntado aqui. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Dezembro 19, 2009 Share Publicado: Dezembro 19, 2009 pessoal eu aconselho a manterem os vossos escalares sempre acima de 25º... eu quando os reproduzia era a 28º e o meu comunitario ta neste momento a 29. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2009 Ok pessoal obrigado, e que isto ajude outros que tenham as mesmas dúvidas. Cumprimentos ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 pessoal eu aconselho a manterem os vossos escalares sempre acima de 25º... eu quando os reproduzia era a 28º e o meu comunitario ta neste momento a 29. tb depois de muita leitura, acho que 25 é a temperatura mínima aconselhada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 (editado) Os meus juvenis e crias estão a 29ºC/30ºC Os casais a 27ºC/28ºC Editado Janeiro 5, 2010 por shavo Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts