MariU Publicado Dezembro 16, 2009 Share Publicado Dezembro 16, 2009 boas pessoal reparei no otro dia que as minhas coridoras tem a parte da frente,(a parte dos bigodes) toda ferida,alias as 2 coris que tenho no aqua ja nem sequer teiem bigodes,elas estao bem de saude mas parece que estao a ficar com o (focinho) deformado,penso que talves seja do meu subestrato ser de rocha vulcaninca ou podera haver otro problema? os otros abitantes do aqua sao so gupies pelo que duvido bastante que eles possam fazer algo contra elas.. aguardo opinioes obrigado Mariu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Sim deve mesmo ser devido ao substrato.. A rocha vulcanica é áspera e como as corydoras procuram o alimento vasculhando o substrato, ferem se.. Sugiro que ou mudes o substrato que tens ou tires as corydoras.. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2009 boas obrigado pela resposta, tirar o subestrato de um aqua de 300 litros é difici llool mas posso sempre trocalas para um aqua mais pequeno com akadama,é melhor akadama certo? ja agora,mudando as coris para o otro aqua que peixes é que me indica para meter no aqua com 300 litros que sirvao para fazer a limpeza? obrigado Mariu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Mudar o substrato é uma solução a outra é por cima....... Tens a hipótese de por areia de silica, que as corydoras gostam. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Que não se aleijem no focinho tens os bichos sem focinho: caracóis e camarões. E o aspirador, claro. Já vi um artigo em que usaram vidro partido como areão para testar essa questão dos barbilhos e os corys não perderam os barbilhos. A teoria dele era que mais importante que a aspereza do substracto é a sua limpeza. Dizia que não era por as cory se ferirem a focinhar que perdiam os barbilhos mas devido ás bactérias que se desenvolvem em aquários pouco aspirados. De qualquer forma preferia a areia fina, só dizia que o principal é a limpeza, que deve ser feita por nós e não pelos corys. Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Exacto. A perda de barbilhos das corydoras está muito associada a nitratos mais elevados, o que normalmente significa um aquário mais poluído, com falta de umas mudas de agua. Se a isso associarmos um substrato áspero, tens a combinação letal para os barbilhos. Há varias teorias que dizem que os barbilhos voltam a crescer, mas pessoalmente mantenho corydoras com mais de 10 anos, sem barbilhos e em condições optimas, e eles não voltaram a crescer. Provavelmente porque os pederam já em adultas, não sei. Resta dizer que uma corydora sem barbilhos, não está apta para reprodução. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2009 boas,so agora vi as sms eu fasso a troca de 30%da agua do aqua de semana a semana,penso que no meu caso deve-se mesmo ao subestrato,mas de qualquer forma ja retirei as coris do sitio deixo os camaroes e os carcoes fazerem o resto que sao muitos,sobre a parte de elas nao estarem aptas a pocriar dessa forma,nao é muito importante porque acho que isso ainda é muito a cima para eu comecar a fazer tava mesmo era preocupado com a sauda da minha cory obrigado pelas respostas Mariu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts