Recommended Posts

Publicado

Olás Surgiu-me uma dúvida que queria ver esclarecida. Já todos sabemos que não devemos alimentar os peixes em excesso... Mas se isso acontecer que sintomas aparece num peixe sobrealimentado ??? É facil corrigir a situação ?

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

O teu Avatar é uma mostra disso.

Um peixe com a barriga enchada.

A solução é a mesma do que para os humanos gordos demais :?

Comer menos e com maior qualidade

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Desculpa discordar homem peixe mas o peixe do meu avatar é um Oranda e eles caracteristicamente têm o corpo roliço e o ventre "gordinho" :?:lol: Um dos meus Orandas não come por ai alem e tem o ventre barrigudo !

Té mais !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

A questão é: Será que o peixe pode ser sobrealimentado? :lol:

Eu acho que eles comem até estarem satisfeitos... :? Se não quiserem mais deixam ficar no fundo... :lol:

Por mais comida que deites, se ele não tiver fome, não lhe pega...

Abraços.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Sei que tipo de peixe é o teu avatar, mas é essa a imagem que os peixes gordos teem.

Os animais na natureza não ficam gordos porque não encontram tanta comida assim.

O excesso de comida teem pelo menos 2 problemas.

Problemas com os próprios peixes:

Não reproduzem ou com menos resultados.

Doenças por alimentação desiquilibrada (comem apenas o que gostam)

Menos tempo de vida

....

Problemas para o aquário:

Mais fezes e urina

Mais bacterias

Água turva

....

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

viva, o oranda tem essa morfologia devido à sua alimentação penso que seja a base de vegetais que por sua vez são muito mais dificeis de digerir, os animais herbiveros tem o estomago com maior volume.

O peixe pode ser sobrealimentado, e pode sofrer disso, e morrer.

Os peixes tal como nós não devem ter o estomago cheio, porque vão ter problemas de digestão, e os alimentos são mal digeridos podem dar origem a complicações indestinais, tal como nós devemos comer pouco de cada vez, várias vezes ao dia, e variar os alimentos.

26675160.img.jpg

Publicado:

Comer demais mata os peixes. Se não mata pode causar obstruçao intestinal e outros problemas.

Podem rebentar por dentro, morrer de congestão, etc.

Além de barriga inchada podem começar a tremer numa posição com a cabeça inclinada para baixo.

Já me morreu um discu assim e outros quase morreram.

Alguns peixes param de comer mas outros nunca param até morrer.

Por isso se deve alimentar pouco e frequentemente. Isto não serve só para poupar o aquario de poluição mas tb a saude dos peixes.

abraços

Cumprimentos

Publicado:

viva, peço desculpa por intervir novamente,

é só para lembrar que a base de muitos do nossos peixes são alimentos compostos de farinhas de peixe algas e outros, e como sabem a farinha tem como inconveniente de absorver alguma água e inchar um pouco, o que faz com que o que o peixe comeu aumente de volume dentro deste, eu nunca assisti a nenhum peixe que tivesse rebentado por dentro, mas sei que acontece.

26675160.img.jpg