Fernando Leite Publicado Outubro 5, 2003 Publicado Outubro 5, 2003 Olás Surgiu-me uma dúvida que queria ver esclarecida. Já todos sabemos que não devemos alimentar os peixes em excesso... Mas se isso acontecer que sintomas aparece num peixe sobrealimentado ??? É facil corrigir a situação ?
HomemPeixe Publicado: Outubro 5, 2003 Publicado: Outubro 5, 2003 O teu Avatar é uma mostra disso. Um peixe com a barriga enchada. A solução é a mesma do que para os humanos gordos demais Comer menos e com maior qualidade +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Fernando Leite Publicado: Outubro 6, 2003 Autor Publicado: Outubro 6, 2003 Desculpa discordar homem peixe mas o peixe do meu avatar é um Oranda e eles caracteristicamente têm o corpo roliço e o ventre "gordinho" Um dos meus Orandas não come por ai alem e tem o ventre barrigudo ! Té mais !
nunomiguel Publicado: Outubro 6, 2003 Publicado: Outubro 6, 2003 A questão é: Será que o peixe pode ser sobrealimentado? Eu acho que eles comem até estarem satisfeitos... Se não quiserem mais deixam ficar no fundo... Por mais comida que deites, se ele não tiver fome, não lhe pega... Abraços. Cumprimentos, Nuno
HomemPeixe Publicado: Outubro 6, 2003 Publicado: Outubro 6, 2003 Sei que tipo de peixe é o teu avatar, mas é essa a imagem que os peixes gordos teem. Os animais na natureza não ficam gordos porque não encontram tanta comida assim. O excesso de comida teem pelo menos 2 problemas. Problemas com os próprios peixes: Não reproduzem ou com menos resultados. Doenças por alimentação desiquilibrada (comem apenas o que gostam) Menos tempo de vida .... Problemas para o aquário: Mais fezes e urina Mais bacterias Água turva .... +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
sergioveterano Publicado: Outubro 6, 2003 Publicado: Outubro 6, 2003 viva, o oranda tem essa morfologia devido à sua alimentação penso que seja a base de vegetais que por sua vez são muito mais dificeis de digerir, os animais herbiveros tem o estomago com maior volume. O peixe pode ser sobrealimentado, e pode sofrer disso, e morrer. Os peixes tal como nós não devem ter o estomago cheio, porque vão ter problemas de digestão, e os alimentos são mal digeridos podem dar origem a complicações indestinais, tal como nós devemos comer pouco de cada vez, várias vezes ao dia, e variar os alimentos.
Nuno Loureiro Publicado: Outubro 6, 2003 Publicado: Outubro 6, 2003 Comer demais mata os peixes. Se não mata pode causar obstruçao intestinal e outros problemas. Podem rebentar por dentro, morrer de congestão, etc. Além de barriga inchada podem começar a tremer numa posição com a cabeça inclinada para baixo. Já me morreu um discu assim e outros quase morreram. Alguns peixes param de comer mas outros nunca param até morrer. Por isso se deve alimentar pouco e frequentemente. Isto não serve só para poupar o aquario de poluição mas tb a saude dos peixes. abraços Cumprimentos
sergioveterano Publicado: Outubro 6, 2003 Publicado: Outubro 6, 2003 viva, peço desculpa por intervir novamente, é só para lembrar que a base de muitos do nossos peixes são alimentos compostos de farinhas de peixe algas e outros, e como sabem a farinha tem como inconveniente de absorver alguma água e inchar um pouco, o que faz com que o que o peixe comeu aumente de volume dentro deste, eu nunca assisti a nenhum peixe que tivesse rebentado por dentro, mas sei que acontece.
Recommended Posts