Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, este é o meu 1º post aqui no fórum e este será também o meu 1º aquário. Basicamente queria uma opinião sobre este layout que imaginei.

Os troncos são de videira (em tratamento neste momento) e as pedras, uns calhaus aqui da rotunda em construção mais próxima.

Ainda em relação às pedras, fiz o teste do ácido e não são calcárias mas têm incrustados um material, na forma de pintinhas castanhas que ainda não percebi se é argila ou algum tipo de ferrugem. Alguém sabe de que pedras se tratam?

O aqua será plantado.

Obrigado pela ajuda, Sevandija

PICT0109.JPG

PICT0112.JPG

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá novamente a todos, acho que não vale a pena criar uma thread nova pelo que, aqui fica:

acabei por montar o aqua mesmo assim e esta é a primeira foto. Acho que não é um aquário muito fotogénico porque gosto muito mais de o ver ao vivo :( mas enfim...

Já lá tenho uma espécie de caracolzinho que veio com uma planta qualquer mas ainda não o consegui fotografar decentemente, mas pronto, há falta de melhor, tem sido a estrela da casa.

DSC00160.JPG

De qualquer forma tenho várias questões que vou metendo à vez para não ser tudo de empreitada, a a primeira pode ser mesmo em relação ao filtro: optei pelo eheim 2213 (que como roockie que sou, não estava à espera que fosse tão grande :naughty: ).

A minha questão é se tenho que lhe retirar a almofada preta duas semanas depois de o ter posto a funcionar. As instruções não eram inteiramente claras em relação a isto e fiquei sem saber se o retirar da almofada preta era só para o modelo que só usa almofadas.

Abraço a todos e vou metendo mais questões à medida que me for lembrando.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!