Sevandija Publicado Dezembro 15, 2009 Publicado Dezembro 15, 2009 Olá a todos, este é o meu 1º post aqui no fórum e este será também o meu 1º aquário. Basicamente queria uma opinião sobre este layout que imaginei. Os troncos são de videira (em tratamento neste momento) e as pedras, uns calhaus aqui da rotunda em construção mais próxima. Ainda em relação às pedras, fiz o teste do ácido e não são calcárias mas têm incrustados um material, na forma de pintinhas castanhas que ainda não percebi se é argila ou algum tipo de ferrugem. Alguém sabe de que pedras se tratam? O aqua será plantado. Obrigado pela ajuda, Sevandija Citar http://sonicdaze.com
alcaide Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Pelo que dizes as pedras parecem xistos, mas pelo aspecto não parecem Quanto ao layout só como está é difícil dar opinião.... Citar ALCAIDE
Sevandija Publicado: Dezembro 26, 2009 Autor Publicado: Dezembro 26, 2009 Olá novamente a todos, acho que não vale a pena criar uma thread nova pelo que, aqui fica: acabei por montar o aqua mesmo assim e esta é a primeira foto. Acho que não é um aquário muito fotogénico porque gosto muito mais de o ver ao vivo mas enfim... Já lá tenho uma espécie de caracolzinho que veio com uma planta qualquer mas ainda não o consegui fotografar decentemente, mas pronto, há falta de melhor, tem sido a estrela da casa. De qualquer forma tenho várias questões que vou metendo à vez para não ser tudo de empreitada, a a primeira pode ser mesmo em relação ao filtro: optei pelo eheim 2213 (que como roockie que sou, não estava à espera que fosse tão grande ). A minha questão é se tenho que lhe retirar a almofada preta duas semanas depois de o ter posto a funcionar. As instruções não eram inteiramente claras em relação a isto e fiquei sem saber se o retirar da almofada preta era só para o modelo que só usa almofadas. Abraço a todos e vou metendo mais questões à medida que me for lembrando. Citar http://sonicdaze.com
Recommended Posts