Quintino Publicado Dezembro 15, 2009 Publicado Dezembro 15, 2009 Eu estou a planear o meu primeiro aquário de água salgada, e gostava de saber se devo usar água doce com sal marinho, ou se posso ir ao mar buscar água para o aquário. Será que a água do mar da zona da Foz do Arelho, Baleal e Peniche é apropriada? Tenho um maior risco de algas num aquário com água do mar? Num aquário com corais, como é que depois me posso ver livre das algas? Obrigado a todos pela ajuda.
oscarwild Publicado: Dezembro 15, 2009 Publicado: Dezembro 15, 2009 Eu estou a planear o meu primeiro aquário de água salgada, e gostava de saber se devo usar água doce com sal marinho, ou se posso ir ao mar buscar água para o aquário. Será que a água do mar da zona da Foz do Arelho, Baleal e Peniche é apropriada?Tenho um maior risco de algas num aquário com água do mar? Num aquário com corais, como é que depois me posso ver livre das algas? Obrigado a todos pela ajuda. isso e um assunto discutível ,eu sou apologista de agua natural e ja a uso há 5 anos , agora tens de escolher um bom lugar de colecta , livre de poluição. CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
Quintino Publicado: Dezembro 15, 2009 Autor Publicado: Dezembro 15, 2009 isso e um assunto discutível ,eu sou apologista de agua natural e ja a uso há 5 anos , agora tens de escolher um bom lugar de colecta , livre de poluição. E alguém me sabe dizer se a costa na zona de Peniche até Foz do Arelho é livre de poluição, ou simplesmente não é aconselhada?
Heitor Simões Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Olá! Eu uso água da nazaré e estou me a dar bem. Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 Não conheço bem essa zona, mas é recolher a água num local longe de esgotos, rios/ribeiras portos de embarcações...resumindo, locais que possam poluir a água. MEGA ARQUIVO
oliops Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Olá! Eu uso água da nazaré e estou me a dar bem. onde vais buscar a água na nazaré? TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339
Silverio Torres Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Boas, Já usei as duas neste momento estou a usar sal mas quanto a mim é igual decide pelo que te der mais jeito. Fiquem Bem
Carlos Conde Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 Boas Gabo a paciência do pessoal que vai fazer coleta ao mar. Já uso sal sintetico á 10 anos e nunca vi polipos como os do meu aquario. É por causa do dinheiro do sal ??? Carlos Fiquem Bem
Heitor Simões Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 Olá! Sim é por causa do dinheiro do sal. Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
Recommended Posts