kest Publicado Dezembro 15, 2009 Publicado Dezembro 15, 2009 Olá reparei que o meu aqua de 100litros está com uma fuga, ainda nao identificada gostaria de saber o melhor procedimento. Dentro do aqua tenho 3 escalares 2 botias e possuo um aqua de 80 litros que poderá servir de sos no caso de ter que desmontar o outro. acham que para bem renove todo o silicone ? neste caso quanto tempo devo esperar ate o silicone secar e ate inserir de novo a fauna cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 15, 2009 Publicado: Dezembro 15, 2009 o melhor será identificar o mais rapidamente possível a fuga. Retirar os peixes para o outro aquário, colocar lá termostato e filtro (para não se perderem bactérias. Depois colocar umas folhas de jornal e ir enchendo devagar e verificar sempre as ditas folhas, quando aparecerem molhadas ver por todos os lados onde poderá estar a perder água. só depois se poderá partir para a solução. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kest Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 o melhor será identificar o mais rapidamente possível a fuga. Retirar os peixes para o outro aquário, colocar lá termostato e filtro (para não se perderem bactérias. Depois colocar umas folhas de jornal e ir enchendo devagar e verificar sempre as ditas folhas, quando aparecerem molhadas ver por todos os lados onde poderá estar a perder água. só depois se poderá partir para a solução. ja descobri a possivel fuga agora qual é que achas ser a melhor maneira de arranjar isto? entretanto passei os meus meninos para um aqua mais pequeno e nao estava com muita vontade de os deixar la muito tempo o silicone demora muito tempo a secar e demora muito ate poder introduzir agua e poder por tudo outra vez? Citar
biegas Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 (editado) O silicone convém deixar a secar durante 3 dias, num local com pouca humidade. A partir daí poderás voltar a enxer!!! Cumps Editado Dezembro 19, 2009 por biegas Citar Cumprimentos João Campos
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 ja descobri a possivel fuga agora qual é que achas ser a melhor maneira de arranjar isto?entretanto passei os meus meninos para um aqua mais pequeno e nao estava com muita vontade de os deixar la muito tempo o silicone demora muito tempo a secar e demora muito ate poder introduzir agua e poder por tudo outra vez? O silicone demora 24a 48h a estar completamente seco, a reparar colocas silicone na zona afectada pela fuga e reforças a zona de colagem. A encher novamente aguenta 3 a 4 dias para não voltar a descolar. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Recommended Posts