Danii Publicado Dezembro 14, 2009 Publicado Dezembro 14, 2009 Boa noite, Tenho um aquário de 60L e outro de 160L. E estou a mudar alguns peixes do + peq para o maior. Mas o problema é que têm pHs diferentes. o pequeno tem 7 e o grande 7,6. Como mudar os peixes de um para o outro de modo a que não fiquem mal.? Alguma sugestão? Citar Daniela Fonseca
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Boa noite,Tenho um aquário de 60L e outro de 160L. E estou a mudar alguns peixes do + peq para o maior. Mas o problema é que têm pHs diferentes. o pequeno tem 7 e o grande 7,6. Como mudar os peixes de um para o outro de modo a que não fiquem mal.? Alguma sugestão? Bom, é um desafio. Afinal chuto que sao peixes que necessitam de parametro de agua diferentes. seria uma mudança muito brusca. acho que voce nao deveria fazer isto,pois faria com os peixes com disse meu amigo uma vez:Uma CALDERADA. pense. se no aquario pequeno posssui neons-necessitam de agua acida e no grande possui peixes de agua neutra,como por exemplo botias,barbus... os neons nao suportariam.seria radical portanto meu conselho é que nao faça isto cumps Guilherme Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Snarux Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Boa noite,Tenho um aquário de 60L e outro de 160L. E estou a mudar alguns peixes do + peq para o maior. Mas o problema é que têm pHs diferentes. o pequeno tem 7 e o grande 7,6. Como mudar os peixes de um para o outro de modo a que não fiquem mal.? Alguma sugestão? Esvazia trinta litros do aqua mais pequeno e enche com 30 litros do aquario grande se quiseres faz isto mais que uma vez assim os peixes tem uma habituação lenta Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Boas, Esperando que os peixes que vão ser mudados, se dêem bem no pH para qual vão. É como aclimatizar peixes novos, lentamente juntar água do aquário para onde vão à água deles. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jmnduarte Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Olá Danii de que peixes é que estás a falar? para peixes como guppy, platy, molly, corydora, passar de 7,0 para 7,6 não tem problema nenhum mas o melhor é deixar os peixes durante umas horas num recipiente com mistura das duas águas Citar
Danii Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Olá Danii de que peixes é que estás a falar? para peixes como guppy, platy, molly, corydora, passar de 7,0 para 7,6 não tem problema nenhum mas o melhor é deixar os peixes durante umas horas num recipiente com mistura das duas águas Não, eu ia por lá um cardume de neons, corys, pleco, guppys, tubarão martelo. é que eu cheguei a casa a minha irma disse-me que tinha pos-to o tubarao no aquário. mas que 1º o pôs num saco e foi pondo aos poucos e poucos agua do aquário para onde vinha. (como quando se faz qnd se compra um peixe novo) e até agora ele está bem. o mesmo aconteceu com uma cory cinzenta. Acham que ela fez mal? Deva tirar de lá os peixes? Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Boas, Esperando que os peixes que vão ser mudados, se dêem bem no pH para qual vão. É como aclimatizar peixes novos, lentamente juntar água do aquário para onde vão à água deles. Sim, dão-se bem, apesar de acabar de saber q os neons não se dão bem em aguas assim... Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Esvazia trinta litros do aqua mais pequeno e enche com 30 litros do aquario grande se quiseres faz isto mais que uma vez assim os peixes tem uma habituação lenta Ook! Obrigado. Vou fazer isso! E já agora, quando comprar peixes das lojas também faço isso? Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Bom, é um desafio. Afinal chuto que sao peixes que necessitam de parametro de agua diferentes.seria uma mudança muito brusca. acho que voce nao deveria fazer isto,pois faria com os peixes com disse meu amigo uma vez:Uma CALDERADA. pense. se no aquario pequeno posssui neons-necessitam de agua acida e no grande possui peixes de agua neutra,como por exemplo botias,barbus... os neons nao suportariam.seria radical portanto meu conselho é que nao faça isto cumps Guilherme Alguém sabe mais peixes de agua neutra???? Citar Daniela Fonseca
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Bom, voce pode pesquisar ! entra neste site aqui e procura... em cada peixe,quando voce clica aparece uma tabela. se tiver com PH 7.0...é o que voce procura !!! cumps Guilherme Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Danii Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 (editado) Bom,voce pode pesquisar ! entra neste site aqui e procura... em cada peixe,quando voce clica aparece uma tabela. se tiver com PH 7.0...é o que voce procura !!! cumps Guilherme Muito obrigado! : ) ps: não está a dar para abrir! =S Editado Dezembro 14, 2009 por Danii Citar Daniela Fonseca
Recommended Posts