anabantidae Publicado Dezembro 14, 2009 Publicado Dezembro 14, 2009 Pessoal, Hoje andei a limpar o meu filtro externo e quando o voltei a ligar saíram imensas fibras castanhas avermelhadas que me sujaram a água toda. Sei que fica aquele material dentro dos tubos, mas nunca me preocupei com isso. Achei estranho é que os meus peixes devoraram aquilo como se fosse um pitéu. Fiquei a pensar, que raio de matéria é esta? Só por curiosidade, alguém sabe o que é aquilo? É alguma espécie de alga que não precisa de luz? Se fosse simplesmente porcaria os peixes não a comiam. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Penso que sejam algas, ficam nos tubos tb, acabando por obstruí-los. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
A. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Pessoal, Hoje andei a limpar o meu filtro externo e quando o voltei a ligar saíram imensas fibras castanhas avermelhadas que me sujaram a água toda. Sei que fica aquele material dentro dos tubos, mas nunca me preocupei com isso. Achei estranho é que os meus peixes devoraram aquilo como se fosse um pitéu. Fiquei a pensar, que raio de matéria é esta? Só por curiosidade, alguém sabe o que é aquilo? É alguma espécie de alga que não precisa de luz? Se fosse simplesmente porcaria os peixes não a comiam. São algas castanhas....mais comum....chama-se lixo......de vez em quando tens que limpar os tubos por dentro se não isso entope tudo e o filtro fica com menos fluxo. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
anabantidae Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 São algas castanhas....mais comum....chama-se lixo......de vez em quando tens que limpar os tubos por dentro se não isso entope tudo e o filtro fica com menos fluxo. Bem, ao menos os peixes gostam delas Existe algum equipamento para limpar? Um escovilhão, ou assim... Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Bem, ao menos os peixes gostam delas Existe algum equipamento para limpar? Um escovilhão, ou assim... Sim existem escovilhões de vários tamanhos Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ibanezvai Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Sim existem escovilhões de vários tamanhos Caro António Eu ando farto de procurar escovilhões desses em Akis e Leroy Merlins e companhia. Onde é que eu posso adquirir um Kit de escovilhoes de varios tamanhos? Obrigado Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Caro António Eu ando farto de procurar escovilhões desses em Akis e Leroy Merlins e companhia. Onde é que eu posso adquirir um Kit de escovilhoes de varios tamanhos? Obrigado Nas casas de aquariofilia, se fosse no Porto podia indicar onde, em Lisboa creio que na Aquaplante tem. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jofranp Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Caro António Eu ando farto de procurar escovilhões desses em Akis e Leroy Merlins e companhia. Onde é que eu posso adquirir um Kit de escovilhoes de varios tamanhos? Obrigado Boas vai ao koipark ao pé do forum Almada lá tem de certeza Citar José Pereira
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Olá anabantidae Tu próprio fazes um escovilhão com facilidade. Basta uma ponta das guias que os electicistas usam para o enfiamento dos dos fios eléctricos, com um pequeno trapo preso na ponta, e já está. Eficiente prático e barato. É como quem limpa o cano da espingarda depois da caça! Cumprimentos Martins de Sousa Citar
ibanezvai Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 obrigado pelas respostas.... :D Citar
Recommended Posts