henrique de jesus Publicado: Maio 20, 2010 Autor Publicado: Maio 20, 2010 Caro Henrique. Parabéns pelo excelente aquario e obrigado pelas fotografias. Li atentamente todo o tópico, que está mto bom. É proprietário de um aqua de fazer inveja. Posso lhe perguntar que iluminação (calha \ fotoperiodo) e fertilização liquida utiliza. Gostei particularmente desta captura-- bela foto! Aqueles Red cherries não vão desaparecendo? Boa sorte Cumprts José.Dias Ola amigos Ola amigo Spaar Obrigado pelos comentários Quanto as perguntas vou ser o mais honesto possível No que respeita a calha tenho uma BLAU de 10 lâmpadas t5 de 54w que ligam as 16 horas e desligam as 24 horas para plantas metade e as outras para dar cor aos peixes coisa simples no que toca a fertilizantes nepias nada so deito co2 que esta ligado a um reactor para melhor aproveitamento de co2 que esta montado na summp nada mais que isto a vantagem que eu vejo e que na zona onde eu vivo segundo alguns testes feitos por alguns amigo e que a nossa agua e muito boa em ferro Quanto aos reds vão desaparecendo mas não estou preocupado com isso na summp tenho uma porrada deles que não consigo acabar com eles pois os reds fazem muita criação e então tenho uma divisão na summp que e só deles tenho reds para dar sem problemas alguns fora outras raças que eu tenho no aqua Um abraço deste vosso amigo Henrique de Jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
PauloAgra Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Ola Henrique de Jesus, Ola amigo PauloAgraEste aquário ja foi de salgados so que a crise chega a todo o lado por essa a razão de ter mudado para um plantado embora sem experiência alguma de plantados mas com a ajuda de muitos amigos aqui do fórum e também alguns particulares aqui cheguei a este bonito aquário e também digo outra coisa estou muito contente com a mudança tanto na carteira como na conta da manutenção e luz flick_tongue.gif São uma medidas espectaculares para se poder brincar com ele tanto na largura como no comprimento Quanto a sump estou muito contente com o desempenho dela muito fácil de limpar só limpo a divisão que eu veja que esta mais suja leva muito mais material filtrante e também muito mais biobolas,e cerâmicas o que é muito bom para este tipo de aquario pelas suas dimensões que tem. Compreendo perfeitamente a sua mudança, aqui a tempos li uma frase engraçada na secção dos salgados, era a assinatura de um user que dizia algo do género: "A água salgada a única coisa que corrói é a carteira" excelente ponto de vista Eu vou ser honesto, não digo que nunca montarei um salgado, mas garanto que pelo menos para já, um salgado não me diz nada, fiquei tão "vidrado" nos discus que para mim o resto é paisagem. Obviamente que acho os "salgadinhos" bonitos, mas para mim os discus são tão bonitos e têm uma personalidade tão forte que acho impossível ficar indiferente, já para não dizer que eles espalham classe a nadar, então as posturas dos discus é na minha opinião a postura mais bonita do mundo dos peixes, aqueles grandes e bonitos pratos com as "pulgas" sempre de volta deles a alimentar-se do muco, enfim para mim não tem explicação é do melhor mesmo. Obviamente existe muita gente que não gosta, muito sinceramente não entendo, mas respeito, enquanto tiver os discus dificilmente montarei um salgado... Boa sorte para si e para o seu aqua, Abraço... Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Modding-iPod Publicado: Maio 22, 2010 Publicado: Maio 22, 2010 Boas Henrique, tens aqui um belo aquário sim senhor mas so para te "picar" digo: O Reef era bem melhor Citar Nuno Silva
henrique de jesus Publicado: Maio 22, 2010 Autor Publicado: Maio 22, 2010 Boas Henrique, tens aqui um belo aquário sim senhor mas so para te "picar" digo: O Reef era bem melhor Ola amigo Nuno obrigada pelos teus comentários e tu também ja aqui andas a cuscar para montares um tambem Bem sabes que podes contar comigo e sabes onde moro e so ca passares e carregares tenho muitos camarões reds e muita poda Um abraço deste vosso e sempre amigo Henrique de Jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Luisf Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 ora viva. tenho andado um bocado sem tempo para estar ao computador e so agora vi este aquario. bem vizinho o k heide eu dizer.... esta um espetaculo...esses discus sao lindissimos... muitos parabens e força nisso. comprimentos Citar O Rio Ocresa o meu novo projecto
henrique de jesus Publicado: Maio 23, 2010 Autor Publicado: Maio 23, 2010 ora viva.tenho andado um bocado sem tempo para estar ao computador e so agora vi este aquario. bem vizinho o k heide eu dizer.... esta um espetaculo...esses discus sao lindissimos... muitos parabens e força nisso. comprimentos Ola amigo Luisf Obrigado pelos comentários ca te espero um dia para podermos trocar umas ideias. Um abraço deste vosso amigo Henrique de Jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
fjcb Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 não me ocorre mais nada... Porra mas que aquário lindo!! E que plantas!!! Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
henrique de jesus Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 não me ocorre mais nada... Porra mas que aquário lindo!! E que plantas!!! Ola todos Ola amigo fjcb Obrigada pelos comentários. Um abraço deste vosso amigo Henrique de Jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
nunojf Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 Boa Noite Henrique! Também estou a deixar os salgados e a lançar-me num amazónico, e claro os teus aquários são sempre uma refer~encia. Ainda me lembro da melhor coralina que vi em aquários de água salgada que era essa de castelo barnco. Grande Abraço, Nuno Citar
eduardo sampaio Publicado: Janeiro 23, 2011 Publicado: Janeiro 23, 2011 Boas, Grande aquario!! pessoalmente acho os 70 cm de profundidade uma optima ideia. cria mesmo um cenario completo e nao so um excerto de aquario lol e actualizaçoes? quantos watts de luz tens? eu tambem queria usar a eleocharis como tapete no meu prox aqaurio(50cm de altura) mas nao sabia se com esta altura podia fazer algum tapete... parabens pelo optimo trabalho! Abraço Eduardo Sampaio Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Janeiro 23, 2011 Publicado: Janeiro 23, 2011 Está realmente o um belo plantado com bastante diversificação de plantas , gosto muito de ver.. e está com um aspecto mesmo CLEAN Profundidade abusada , mas que fica mesmo muito bem ao "olho" Continuação de um belo plantado. Cumprimentos, Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Recommended Posts