Recommended Posts

Publicado

boas

os meus discus estao bastante ofegantes e eu n sei pk

niveis:

nitritos-0

amonia-0

nitratos-5

fosfatos-0

cobre-0

02-n sei mas tenho todos os dias uma bonba de ar a trabalhar

fauna:

49 cardinais

6 discus

6 corys

5 ottos

2 L's

flora:

1 equinodoro

5 pes de cabonba

2 valisnerias gigantes

o aqua tem 120/50/60 360L

a semana passada mediquei para parazitas internos maos ja eleminei esse medicamento da aqua com carvao

e possivel que sejam parazitas nas guelras?eu pensei que sim administrei seachem aquazol eles melhoraram mt pouco excepto um deles que esta bastante pior

ajudem rapido

abraços

abraços

Publicado:

Viva :lol:

Depois de teres colocado o carvão, mediste de novo o Ph?

Toma atenção a esse pormenor, pois a adição de carvão assim de repente, pode alterar bastante o Ph da água :idea:

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

Olá,

five pra one disse:
os meus discus estao bastante ofegantes e eu n sei pk

Nem sempre é mau sinal...

Os discus ficam ofegantes, por exemplo, na altura em que comem. Isso é problema? Não. :lol:

O facto de "correrem" um atrás dos outros também pode provocar esse "abrir das guelras".

Um dos sintomas de parasitas nas guelras é o facto de um discu poder fechar completamente um opérculo (guelra) ficando apenas a respirar pela outra. Neste caso a outra "abre" mais que o normal e, aí sim, podes estar perante parasitas.

Além disso:

five pra one disse:
a semana passada mediquei para parazitas internos maos ja eleminei esse medicamento da aqua com carvao
  five pra one disse:
eu pensei que sim administrei seachem aquazol eles melhoraram mt pouco excepto um deles que esta bastante pior

Estás a usar medicamentos dentro do comunitário?? :idea:

Esse discu está pior como? Quais os sintomas que apresenta?

Já és membro deste fórum à um tempinho e penso que já deves saber como as coisas funcionam nestes casos. :D

Quanto tiveres algum problema com discus deves começar primeiro pelas TPA's, verificar matérias filtrantes dos filtros, etc.

Depois, se isso estiver tudo Ok e o problema se mantiver passamos a usar medicamentos.

Verifica também se não tens a temperatura muito alta.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

boas

obrigado pelas opinioes mas respondendo ao amigo nunomiguel quando eu digo que eles estao ofegantes quero dizer a tempo inteiro pois eu n sou assim tao leigo que n consiga ver quando um dos meus meninos fica agitado.

eu faço TPA's de 80 litros todas a semana a de duas em duas limpo os filtro e esta tudo bem.de facto medicar um momunitario n e a melhor opçao mas os discus estavam todos ofegante e algums apresentavao esse sintoma do operculo fechado e tinha 3 deles com fezes brancas por isso optei pela medicaçao do aqua todo ja que os medicamento n danificavam o filtro biologico.

de a dois dias para ca estou a medicar com kanamicina e metronidazol

e notei que ja nenhum feicha o operculo e estao ainda a respirar rapido mas ja n abrem tanto a boca

o que sera que posso fazer mais?

aumentar um pouco a temperatuda?

cump.

abraços

Publicado:

Hum..., flagil é para parasitas intestinais, que pela descrição das fezes podem ter.

Para parasitas das guelras (se também for o caso), deves usar praziquantel.

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

boas

flagil n e nada mais nada menos que metronidazol

e desse problema ja estao bons

o prob e mm as guelras

abraços

abraços