Recommended Posts

Publicado (editado)

Cumprimentos para todos.

Gostaria de saber em termos de compatibilidade, será possivel colocar no mesmo aqua Discos,Ramirezis e Apistogramma Agassizi? E por ventura posso colocar ainda o Apistogramma Cacatuoides e kribensis?

O meu aqua tem 120x50x60 +\- 280L brutos, com plantado(ainda em desenvolvimento), grutas com pedras(lisas), e troncos....

Gostaria de os ver a ter posturas e se possivel ver crecer os "filhotes". Pois estes sao os peixes que mais me fascinam. =)

Alguem me pode dar conselhos, e informaçoes, uteis para manter este "bichinhos" saudaveis em meu aqua?

Exemplo

1casal Ramirezis

1casal Apisto Agassizi

1casal Apisto Cacatuoides

1casal Kribensis

1casal Discos

Em que casais aconselham a ter mais de uma femea?

Desde de ja agradeço a todos.

1Abraço

Editado por RogerThat

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Publicado: (editado)

lol Estas fascinado com ciclideos! Ainda bem :alberteinstein:

Mas mesmo para um aquario desse tamanho aconselho te no maximo dos maximo a ter os disus, um casal de ramirezis e penas 1 de apistos. E podes ter ramirezis porque sao ciclideos anoes pacificos porque outros apistos nao dava..

Os kribensis são peixes que ficam muito agressivos durante as posturas e podem te ferir os discus ou outros peixes..

Quanto às posturas e criar os alevins com sucesso.. Esquece.. Só num aquário mono-especifico..

Boa sorte!

Editado por jpp
Publicado: (editado)

Obrigado pelas dicas!

Os discus será a minha ultima aquisiçao e so os terei porque a minha namorada os quer! Diz que gosta =)

Irei colocar tocas, tipo meios cocos..para eles nao entrarem em stress...e talvez criar, pelo que li pode ser que tenha sorte.

1abraço

E ja agora dou aqui os meus parabens pelos teus aquas, e Apistos tbm! Gostei

Editado por RogerThat

Publicado:

lol Obrigado! Mas já ha muito que nao posto novidades, ficam para breve :lol:

Não te esqueças que são tudo peixes sensíveis, cuidado com as mudanças de água. Reprodução é o que menos importa, ter as boas condições para os manter é que deves ter em mente.

Começa pelos apistos que em principio são minimamente mais resistentes, isto claro depois do ciclo de azoto e isso mas tu isso sabes.

Qualquer coisa, diz.

Boa sorte com o projecto

Publicado:

Obrigado =)

vou dando noticias...tbm vem ai umas ferias, mais tempo para cuidar do aqua. ainda so tenho um peixe...e ja la vam cuase 2 semanas que montei o aqua.

1abraço