gpmaia5 Publicado Dezembro 13, 2009 Share Publicado Dezembro 13, 2009 Olá! Estou montando dois aquários... um de 80 litros e outro de 100 litros. ___________________________________________ No de 80 litros: Posso usar filtro biológico? Que bomba submersa devo usar?(ex: 160litros/hora) Quantos wats de iluminação? ___________________________________________ No aquário de 100 Litros: Posso usar filtro biológico? Que bomba submersa devo usar?(ex: 160litros/hora) Quantos wats de iluminação? ___________________________________________ Os dois aquários já possuem aquecedor, vou precisar de mais alguma coisa? O que vocês recomendam? Bem acho que é isto... Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Dezembro 13, 2009 Share Publicado: Dezembro 13, 2009 No de 80 litros podes e deves usar filtro biológico ou então mudas a água várias vezes numa semana consoante o número de peixes que lá tiveres. A bomba pode ser submersa mas basta teres o filtro a funcionar com 400 litros/horas(é o minimo). Os watts de iluminação deve rondar os 80 watts se tiveres plantas exigentes se não podes colocar apenas 40. No aquário de 100 Litros a história é a mesma. Usarr filtro biológico é essencial para a manutenção do aquário e bomba deve ter cerca de 500 litros/hora. A iluminação deves ter à volta de 100 watts Os acessórios são o termómetro, testes de ph, amonia, nitritos e nitratos. existem mais testes mas para começar chegam. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 13, 2009 Share Publicado: Dezembro 13, 2009 Para um aquário de 100 litros acho que a menos que vás encher isso de plantas dificeis e fertilização os 100 wats é parvoice. Eu colocaria menos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts