Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Sou novo na aquariofilia. e é a minha 1ª x neste forum.

comprei um aquario de 60 l com o filtro interno, termoestato, coloquei o areao e as plantes e acertei os niveis quimicos da agua. coloquei o nutrivec da sera para criar a colonia de bacterias e o anti cloro. deixei fazer o ciclo durante uma semana. ontem fui comprar peixes. comprei um betta, um limpa vidros, um caracol e dois gupies. hoje ao meio dia vim ver o aquario e os 2 gupies tinham morrido. não sei o que fazer e tenho medo que os outros morram tambem. alguem pode ajudar?~

obrigado

Publicado:

Os parâmetros da água devem ser para os peixes introduzidos. Após isso, por vezes os peixes não nos chegam nas melhores condições e aí paciência! escolher uma loja que ofereça garantias. Procura perto que há sempre quem venda os peixes com seriedade.

Cps

Salreta

Publicado:
Boa tarde.

comprei um aquario de 60 l com o filtro interno, termoestato, coloquei o areao e as plantes e acertei os niveis quimicos da agua. coloquei o nutrivec da sera para criar a colonia de bacterias e o anti cloro. deixei fazer o ciclo durante uma semana. ontem fui comprar peixes. comprei um betta, um limpa vidros, um caracol e dois gupies. hoje ao meio dia vim ver o aquario e os 2 gupies tinham morrido. não sei o que fazer e tenho medo que os outros morram tambem. alguem pode ajudar?~

obrigado

Olá!

Bem... pelo que você citou, você colocou um BETTA e dois guppys juntos... pela experiencia que tenho.. bettas e guppys nao convivem bem junto... pois o beta pode ver seus guppys e por causda da cauda deles achar que é outro macho... então a provável morte foi por este motivo... não se preoculpe, no início é assim... procure antes de comprar os peixes, procurar na internet se os peixes que você pretende comprar são compativeis, e também procure conversar bastante com o vendedor, só assim a chance de dar algo errado em seu aquário irá diminuir muito.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida pode entrar em contato cmg pelo email gpmaia5@gmail.com

Abraço e sucesso!!!

Publicado:
Boa tarde.

obrigado

Vivas, nem sempre a adição de bactérias estabelece os parâmetros da água (falo por experiência própria) e podem ocorrer as mortes, por outro lado e como dito betta e guppy não condiz muito bem, reparaste se estavam mordidos?

Tendo em conta que já não os tens faz uma pesquisa pelo fórum e vê quais os peixes que deves manter com o betta.

Abraço e boa sorte

Vai uma mordidela?

Bite

Publicado:

boas.

mais uma coisa. o aqua e novo? a funcionar a pouco tempo? tens que ter calma o ciclo do azoto demora a estabilizar.

deixa o tempo passar e o aqua estabilizar para que nao morram mais peixes.

vai estudando sobre o assunto e nao compres mais peixes para ja.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!