xana veloso Publicado Dezembro 12, 2009 Publicado Dezembro 12, 2009 A minha mãe tem um aquário comunitário de 60 litros que herdou do meu irmão. Entretanto os peixes começaram a morrer e ela pediu-me ajuda, para fazer umas pesquisas. Fiz as pesquisas e disse-lhe para fazer uma troca parcial da agua ( pelo sim pelo não) e para confirmar os valores da agua que segundo ela são os seguintes: Ph - 6,8 KH - 0 Gh - 14 Alguém pode ajudar sff perante o exposto? Citar
Veterinário Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 (editado) Olá, Que peixes tem o aquário? E em termos de amónia,nitritos e nitratos? Qual é o filtro? Cumps Editado Dezembro 12, 2009 por Veterinário Citar
xana veloso Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Olá,Que peixes tem o aquário? E em termos de amónia,nitritos e nitratos? Qual é o filtro? Cumps Obrigada pela rapidez na resposta. Não sei todos os que tem mas tem neons, gupys, molys e ontem levei um casal de colisas. ao todo deve ter + ou - 12 peixes. em termos de ammónia, nitritos e nitratos??? não faço ideia, acho que ela não tem testes para ver isso? o filtro é daqueles num compartimento dentro do aquário ( já vinha com o mesmo) com ceramica, carvão activado, esponja e uma fibra... Se calhar esta informação não ajuda muito, mas a ajuda é muito bemvinda obrigada e cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Olá, Primeiro tens peixes a mais para esse aquário, a carga biológica é imensa e o filtro (bactérias) não aguentaram tanto peixe. Os testes que deverá fazer será amónia e nitritos, enquanto não os faz, é melhor ir fazendo Trocas Parciais de Água, de pelo menos 15% de água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xana veloso Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Obrigada. Peixes a mais? então neste aquário (70 litros) quantos peixes deveria haver? a minha mãe tem-se guiado pela "formula" de 1cm de peixe para cada litro. em relação aos testes ela vi comprar na segunda. Já agora aproveito para perguntar sobre os valores da agua ( Ph - 6,8 / KH - 0 / Gh - 14). estes valores, para se apresentarem normais, deviam estar a quanto. Se me puderem explicar ou indicar link para mais informações sobre esta matéria agradecia. obrigada mais uma vez e cumprimentos. Citar
Recommended Posts