Recommended Posts

Publicado

A minha mãe tem um aquário comunitário de 60 litros que herdou do meu irmão. Entretanto os peixes começaram a morrer e ela pediu-me ajuda, para fazer umas pesquisas.

Fiz as pesquisas e disse-lhe para fazer uma troca parcial da agua ( pelo sim pelo não) e para confirmar os valores da agua que segundo ela são os seguintes:

Ph - 6,8

KH - 0

Gh - 14

Alguém pode ajudar sff perante o exposto?

Publicado: (editado)

Olá,

Que peixes tem o aquário?

E em termos de amónia,nitritos e nitratos?

Qual é o filtro?

Cumps

Editado por Veterinário
Publicado:
Olá,

Que peixes tem o aquário?

E em termos de amónia,nitritos e nitratos?

Qual é o filtro?

Cumps

Obrigada pela rapidez na resposta.

Não sei todos os que tem mas tem neons, gupys, molys e ontem levei um casal de colisas. ao todo deve ter + ou - 12 peixes.

em termos de ammónia, nitritos e nitratos??? não faço ideia, acho que ela não tem testes para ver isso?

o filtro é daqueles num compartimento dentro do aquário ( já vinha com o mesmo) com ceramica, carvão activado, esponja e uma fibra...

Se calhar esta informação não ajuda muito, mas a ajuda é muito bemvinda

obrigada e cumprimentos

Publicado:

Olá,

Primeiro tens peixes a mais para esse aquário, a carga biológica é imensa e o filtro (bactérias) não aguentaram tanto peixe.

Os testes que deverá fazer será amónia e nitritos, enquanto não os faz, é melhor ir fazendo Trocas Parciais de Água, de pelo menos 15% de água.

Publicado:

Obrigada.

Peixes a mais? então neste aquário (70 litros) quantos peixes deveria haver? a minha mãe tem-se guiado pela "formula" de 1cm de peixe para cada litro.

em relação aos testes ela vi comprar na segunda.

Já agora aproveito para perguntar sobre os valores da agua ( Ph - 6,8 / KH - 0 / Gh - 14). estes valores, para se apresentarem normais, deviam estar a quanto.

Se me puderem explicar ou indicar link para mais informações sobre esta matéria agradecia.

obrigada mais uma vez e cumprimentos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!