O meu Aqua de 25L

Renato Silva

Recommended Posts

Olá, sou um pricipiante nestas coisas de peixinhos, mas é verdade que há algum tempo que gosto de aquariofilia.

Tinha o meu aquario assim:

imagem0733.jpg

Super simples

Decidi mudar e pus mãos á obra:

Substrato:

Akadama

Pedra de Lava

Flora:

Riccia

Anubis nana

Valisneria

Feto Java

Musgo de Java

Cladophora

Camarões:

Red Cherrys

Peixes:

Guppyes

Coridoras

Caracois:

Physas

Ampularia

Resultado fotografico de todo o trabalho:

Desmontar o anterior

imagem0747.jpg

Preparar o material

imagem0748.jpg

imagem0759.jpg

Ver a ideia

imagem0761.jpg

Prender o Musgo de Java ao tronco

imagem0762.jpg

imagem0765.jpg

Colocar no Aquario as preparações

imagem0766.jpg

Prender a Riccia numa rede

imagem0772.jpg

Colocar Akadama no Aquário

imagem0773.jpg

imagem0774.jpg

Colocar tudo dentro do Aquário

imagem0780.jpg

Começar a encher de água :D

imagem0783.jpg

O tronco começou a flutuar :puppydogeyes: , solução, colocar preso á riccia e uma pedra em cima da rede

imagem0784.jpg

Acabar e esperar para lançar os habitantes

imagem0789.jpg

imagem0790.jpg

Depois de algumas horas bem passadas gostei do resultado e egora aguardo pelo desenvolver das plantas. espero ter um desenho engraçado no aquário.

Digam de vossa justiça. :discuss_gathering:

Abraços

Renato Silva

Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu acho que tu não deverias intruduzir as corydoras porque ficavas com o aquario cheio demais, sem ser este aspecto acho que está muito bom.

Hugo Costa :transport027:

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Olá renato, é o Ricardo .

Epah ficou porreiro o aquário pah! o tronco é só até ficar ensopado depois podes desatar que ele fica onde o colocares.

Gostei do efeito que fizeste á riccia.

Não te esqueças é que a riccia é uma planta muito exigente quando presa, a ver se aguenta no teu aquário.

Mas não tendo co2 nem luz muito forte não lhe prevejo muito bom futuro.

Caso verifiques que ela começa a apodrecer retira-a pois caso apodreça estragarte-á a água.

A akadama foi uma boa compra, onde a compraste? Em relação ás pedras, aguardo para ver as plantas a se desenvolver.

Ainda te vou dar uma planta para meteres atrás das pedras, pois fica um canto morto sem nada atrás delas...

Uma anubia ficou atrás das pedras não foi? ficava porreira á frente e nesse local uma planta mais arbustiva.

Eu ainda ta levo esta semana , se quiseres depois aproveitas-a.

Até amanha :alberteinstein:

• 3 semanas depois...

Olá,

venho dar as ultimas noticias, devido ao meu tempo que se fez sentir eu fui um dos que ficou 5dias sem luz.

Resultado: o termostato nao funcionava a agua arrefeceu e todos os guppies nao resistiram. :)

Fiquei apenas com as 3 Zebras, 2 Corydoras, 1 Ampularia e varios camaroes. . . .

Penso colocar agora um cardume de neons, penso que são giros e se dão bem com o resto dos habitantes.

Abraços

Boas, acho que ficaria engraçado se cobrisses a pedra de cima (deitada em cima das outras) com musgo....

Boas,

lamento a tua perda, se colocares os Néons coloca 5 não mais.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Essa pedra rouba muito espaco e torna isso mais pequeno..co2 para essas plantas é mesmo preciso !! e tentava arranjar um filtro mais pequeno pois esse tbm rouba imenso espaco =/ sem falar qe torna o layout feio quem o admira (ou tenta esconder o filtro com a pedra grande que tens a frente) de resto acho que esta bem giro =)

keep going !

• 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olá, há imenso tempo que não passo por aqui. A verdade é que os estudos e outros hobbies me têm retirado tempo.

Venho postar algumas fotos do aquario :D

cimg1073.jpg

cimg1070c.jpg

Pelo que se vê está a ser preciso um desbaste mas nada que entre hoje e amanhã não se resolva.

Abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!