pxs Publicado Dezembro 12, 2009 Publicado Dezembro 12, 2009 Boas Ora bem ultimamente, a vida esta a ficar difícil e não consigo ter tempo para dar atenção ao aquário infelizmente aquilo parece mais uma pocilga , peço-vos então um pequeno favor. que consiste em me falarem dos vossos controladores electrónicos desde experiências, preços e locais de compras. Controladores de ph, orp, entre outros. Abraço pxs Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Olá pxs Não te quero desanimar, mas aquário totalmente automatizado, com ausência total dos teus cuidados é coisa que não há. Podes melhorar o seu funcionamento facilitando as TPA's, automatizando a alimentação, controlando o Ph, a injecção de CO2, a reposição da água evaporada, etc. No entanto terás sempre de vigiar o funcionamento dos alimentadores automáticos e repor a comida nestes, calibrar as sondas, reabastecer o depósito de água de reposição, vigiar o conta-bolhas do CO2, tens sempre de aspirar o substrato, tens sempre de limpar os filtros, etc, etc.. Vais confiando nos equipamentos e aliviando a vigilância, e, há um dia em que sem te aperceberes lá acontece um acidente, normalmente sempre com consequências muito aborrecidas. Conselho: Daqueles 10 minutinhos por dia não deves tentar escapar!! Vá lá.....um esforço para bem da integridade do aquário e dos seus habitantes! Cumprimentos Martins de Sousa Citar
pxs Publicado: Dezembro 15, 2009 Autor Publicado: Dezembro 15, 2009 sim la esta, eu tambem nao quero totalmente automatico se nao tira a piada , so mesmo para facilitar tpa's e testes, dai os controladores de ph e orp, queria era ver o que o pessoal comenta sobre o que utiliza abraço Citar
Recommended Posts