OneBadPig Publicado Dezembro 12, 2009 Publicado Dezembro 12, 2009 Boas A fêmea Metriaclima estherae comeu os ovos, agora quanto tempo leva a produzir novos ovos? Eu tinha visto os ovos na boca da fêmea mas com medo de não estarem fecundados não a separei do macho e não sei que se passou mas o o macho atacou a fêmea violentamente, quase ficou sem rabo e barbatana dorsal, já andava meio de lado, quando a apanhei à mão nem ofereceu resistência, pensei que ia morrer, está no aquário dentro de um cubo da vodafone, em 3 dias já está bem melhor, já nada cheia de força contra o cubo e come. infelizmente,preciso saber os erros que cometi.
compoc05 Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Boas A fêmea Metriaclima estherae comeu os ovos, agora quanto tempo leva a produzir novos ovos? Eu tinha visto os ovos na boca da fêmea mas com medo de não estarem fecundados não a separei do macho e não sei que se passou mas o o macho atacou a fêmea violentamente, quase ficou sem rabo e barbatana dorsal, já andava meio de lado, quando a apanhei à mão nem ofereceu resistência, pensei que ia morrer, está no aquário dentro de um cubo da vodafone, em 3 dias já está bem melhor, já nada cheia de força contra o cubo e come. infelizmente,preciso saber os erros que cometi. Boas! Provavelmente não cometeste nenhum erro!!! É normal depois da incubação, os machos continuarem a chatear as fémeas, para mais se fôr só uma, convém ter no aqua alguns sitios onde elas se possam esconder das investidas dos machos. Por outro lado, se a fémea fôr jovem, ainda inexperiente, também é normal não conseguir levar as primeiras incubações até ao fim. Eu no meu aqua, nunca retiro antecipadamente as fémeas embocadas, só na altura de fazer o parto, e coloco-as novamente logo de seguida. Abraço, LUIS ALMEIDA
OneBadPig Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Tens razão a fêmea é a primeira vez que faz, deve ter menos de um ano, o macho é muito mais velho, já veio para o meu aquário bem adulto por isso não sei o tempo que tem, também está sozinha com ele, tenho de arranjar outra. Sabem quanto tempo leva para embocar outra vez? Boas! Provavelmente não cometeste nenhum erro!!! É normal depois da incubação, os machos continuarem a chatear as fémeas, para mais se fôr só uma, convém ter no aqua alguns sitios onde elas se possam esconder das investidas dos machos. Por outro lado, se a fémea fôr jovem, ainda inexperiente, também é normal não conseguir levar as primeiras incubações até ao fim. Eu no meu aqua, nunca retiro antecipadamente as fémeas embocadas, só na altura de fazer o parto, e coloco-as novamente logo de seguida.
Nuno Correia Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Sabem quanto tempo leva para embocar outra vez? Isso só perguntando aos peixes se estão bem tratados, é aguardares. Se o aquário tiver boas condições para os peixes, de certeza que em menos de nada terás novamente a fêmea de boca cheia. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Recommended Posts