ibanezvai Publicado Dezembro 12, 2009 Publicado Dezembro 12, 2009 Caros amigos Não irei maçar-vos com questões relativas a como se pode descer o pH, pois já é um assunto por demais debatido neste fórum, tendo-se percebido desde logo que os métodos para tal passam pela utilização de troncos, turfa, CO2, etc. Nesse sentido queria apenas perguntar-vos se me podem aconselhar quais os tipos de troncos que devo usar especificamente para o efeito. E já agora que tratamento devem sofrer antes de entrarem no aqua. Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda... Citar
salreta Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 basta fazeres uma busca tratamento troncos,que encontras o tópico pretendido. Google-Aquariofilia.net Cps Citar Salreta
Puer Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 Também podes utilizar folhas em decomposição... Citar ___________
ibanezvai Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 boas quando me referia ao troncos pretendia mesmo que me aconselhassem tipos de troncos, ou seja, tronco de madeira x, ou y ou z. eu tenho dois red moor e tenho mais um fora do aqua que nunca usei. estes saõ bons para baixar o pH? existem outros de efeito mais acentuado? agradeço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 Em tempos houve aqui uma discussão sobre esse tema troncos vs pH e sinceramente pelo que me lembro o pH pouco variava só pela introdução do tronco. Infelizmente não guardei o tópico se o achar entretanto coloco aqui. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ibanezvai Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Também podes utilizar folhas em decomposição... Viva Puer A que tipo de folhas te referes??? Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Caros amigos Não irei maçar-vos com questões relativas a como se pode descer o pH, pois já é um assunto por demais debatido neste fórum, tendo-se percebido desde logo que os métodos para tal passam pela utilização de troncos, turfa, CO2, etc. Nesse sentido queria apenas perguntar-vos se me podem aconselhar quais os tipos de troncos que devo usar especificamente para o efeito. E já agora que tratamento devem sofrer antes de entrarem no aqua. Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda... Os troncos não baixam o PH, amaciam um pouco a agua daí se dizer que baixa o PH. Para baixar o PH o melhor é mesmo turfa no filtro. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ibanezvai Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Os troncos não baixam o PH, amaciam um pouco a agua daí se dizer que baixa o PH. Para baixar o PH o melhor é mesmo turfa no filtro. De facto acho que já tinha percebido que era de facto assim. No entanto a turfa amarela a água. Não há maneira de contornar este aspecto? Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Já foi falado aqui no forum que para além da trufa e restante efeito colateral, existe a flor de ameidoeira indiana, é uma folha grande acastanhada e que é utilizada por exemplo na ásia para descer o pH em vez da turfa. Tenta pesquisar sobre isto na net, existem alguns foruns em inglês na ásia que falam sobre este assunto, para comprar penso que só na net. cumps Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ibanezvai Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 ok assim farei.. obrigado a todos mais uma vez.... cumprimentos Citar
Recommended Posts