tartufo Publicado Dezembro 11, 2009 Publicado Dezembro 11, 2009 (editado) Boas Aqui fica a minha nova montagem, desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com telemóvel Setup: Nome: redwood Dimensões: 62x36x36 Iluminação: 3x24wts Filtragem: Eheim ecco 2232 Substrato: Ellos TerraZero + Ellos Terra small e medium Co2: Botija V2 de 567g e Cubic CO2 Mini Glass Set Hardscape: RedWood e Dragon Stone Flora: Echinodorus tenellus, Ultricularia graminifolia, Pogostemon helferi e christmas moss Fauna: Ainda por definir mas em principio um cardume de pseudomogyl furcatus Invertebrados: Por decidir em relação ao setup fico por aqui, com o passar do tempo, algumas alterações serão feitas. De momentos deixo vos umas fotos da montagens e aguardo pelas vossas opiniões. abraços rui martins Editado Dezembro 12, 2009 por tartufo Citar
Tugz Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Não gosto da pedra em pé, se fosse eu partia-a e colocava em mais locais. Adoro os ramos e gosto especialmente da colocação da pedra da esquerda. Aguardo para ver isto com plantas ai a crescer hehe Cumprimebntos Citar
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Boas O teu aquário está muito fixe. Troncos bem posicionados, pedra ao alto não tanto, acaba por se perder por trás das raízes. Mas é apenas a minha opinião, se gostas assim continua. Quanto à fauna, é uma boa escolha. Tenho 3 deles e são muito bonitos estão sempre em movimento. Os machos quando eriçados levantam uma barbatana dorsal espectacular. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
tartufo Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 boas obrigado pelos vossos comentários quanto a pedra na vertical, ela na realidade parece bem mais agradavel que nas fotos, mas se tudo correr bem, ela irá acabar por ficar menos vizivel, com o crescimento das tenellus, se bem que talvex um outro tipo de planta mais alta a disfarçasse mais mas vamos esperar pelo crescimento e ver como as coisas se comportam. sem mais rui martins Citar
tartufo Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 boas pois é, rapidamente este aqua teve um fim, a sua montagem foi ontem vejo agua no chão ao tentar perceber donde, reparo que nele havia uma fissura no vidro, e em questão de minutos, tive de retirar a agua toda. e assim foi a história de um aqua que não chegou as 24 horas eheh abraços Citar
Tugz Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Pocha, e agora quem paga os vidros ? Citar
yoshi Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 fogo isso é k foi azar mas vai ser reparado ou trocado não? e vais continuar? não desanimes as vezes acontecem precauços as vezes até para o bem ele estava bonito eu gostei mas vais ver k secalhar agora ainda o fazes melhor abraço e dá noticias Citar
petty Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 (editado) Boas Tartufo, mas que azar tu tiveste, e a montagem que até tinha muito bom aspecto, como é que isso aconteceu, o aquário era novo? Não desistas, quando começa mal acaba bem Abraço e força ai Petty Editado Dezembro 12, 2009 por petty Citar
Friedrich Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Gostei muito do Layout, o tronco é lindo, uma pena o aquário ter quebrado. Citar Low Tech 300L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165425
tartufo Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 boas sinceramente não sei como tal foi acontecer, o aqua era novinho em folha foi a 1 vez que o enchi, não sei mesmo como tal foi acontecer, não sei se será pelo vidro ser fino, mas supostamente deveria aguentar, era um aqua da blau. desistir não irei certamente mas agora talvez só para janeiro é que irei tratar novamente dele. alguma ideia do que poderá ter acontecido? abraços rui martins Citar
pribeiro Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Boas Se o aquário é novo eu ia antes que passe o prazo directamente a quem o vendeu e pedia um novo. Aproveita antes que tenhas que comprar outro do teu bolso. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
Vitor Pereira Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 boas sinceramente não sei como tal foi acontecer, o aqua era novinho em folha foi a 1 vez que o enchi, não sei mesmo como tal foi acontecer, não sei se será pelo vidro ser fino, mas supostamente deveria aguentar, era um aqua da blau. desistir não irei certamente mas agora talvez só para janeiro é que irei tratar novamente dele. alguma ideia do que poderá ter acontecido? abraços rui martins Boas Rui! Deixa lá isso... agora tens é que exigir um novo e se te serve de consolo a mim aconteceu-me o mesmo só que o aqua era um bocadinho maior (150x50x50=375 litros ) simplesmente rebentou o vidro da frente. É seguir em frente... Abraço Citar
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 Vai onde o compraste pode ser que te resolvam a situação, pelo menos tinham a obrigação de o fazer. Mete isso a andar. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Ryan Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Fonix, ficar sem o aquario logo no primeiro dia é azar a mais, pelos vistos a algumas marcas que são mais frageis , o meu so leva 50L e ainda obriga-me a usar a Tampa aparafusada. Citar Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Olá... Bem quando comecei a ler o topico e ao ver as fotos das montagens (e como a pedra ao alto está mesmo fixe) comecei a ter arrepios quando estava a associar ao titulo do tópico. De facto é preciso ter azar... É ver de onde o mesmo partiu e como partiu para de seguida accionar a garantia caso seja possivel. Já apurás-te como apareceu essa fissura? Boa sorte e espero nova montagem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts