alopes Publicado Dezembro 11, 2009 Publicado Dezembro 11, 2009 Ola a todos, Sou nova nestas andanças de aquariofilia. Comprei 6 peixinhos fantásticos, incluindo 2 orandas. Uma delas o "capuchinho" está óptimo e é nitidamente o galo da capoeira, a outra, toda laranja está cada dia mais esquisita. Tem as barbatas murchas e passa os dias encostada ao chão. Ela assim que me vê a aproximar-me para dar comida ela vem logo mas parece que tem graves dificuldades em nadar pois a barbatana dorsal está completamente caída e a que está por baixo da cauda também! O que faço para a ajudar? Obrigada a todos! alopes_999@hotmail.com Citar
crush Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Podes dar o setup do aquário se faz favor? Isso inclui: medidas do aquário, há quanto tempo está a funcionar, os valores da água (pH, nitratos, nitritos e amónia se possível também), temperatura, que filtro usas... Se puderes mostrar uma foto, também vai ajudar. Já agora, já leste éste tópico? É que se és iniciante, então aconselho-te vivamente a leres isso. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
alopes Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Bom dia! Pois, de facto acredito que todos elementos que pedes ajudem a perceber o problema do peixe, mas não tenho como medir. Tenho um aquário de 25 Lt de água fria. Na limpeza da água ponho anti-cloro e tb Ectopur (da marca Sera), para prevenir fungos e essa "bicharada" em geral. O filtro é normalíssimo e adequado (esponja e carvão) Vou tentar tirar uma foto ao doente e depois mostro. Obrigada Podes dar o setup do aquário se faz favor? Isso inclui: medidas do aquário, há quanto tempo está a funcionar, os valores da água (pH, nitratos, nitritos e amónia se possível também), temperatura, que filtro usas... Se puderes mostrar uma foto, também vai ajudar. Já agora, já leste éste tópico? É que se és iniciante, então aconselho-te vivamente a leres isso. Citar
DanYzinha Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 a minha oranda apresenta exactamente os mesmos sintomas. mudei-a para um aquario mais pequeno mas continua sem se alimentar por isso n sei Citar
Recommended Posts