Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Tenho um Rock Beauty com sintomas de Cryptocaryon. Tem a barbatana com pontos brancos e coça-se nas pedras.

Tenho usado a táctica do alho, de espremer uma cabeça na comida, 3 vezes ao dia.

Estou a pensar em comprar um aquário pequenino para usar como Hospital Píscivoro!

O que gostaria de saber era, ao comprar o aquário, poderei retirar água do aqua e usar azul de metileno para dar um banho ao Rock Beauty?

Que recomendam?

Posted Image
Publicado:
Boa noite!

Tenho um Rock Beauty com sintomas de Cryptocaryon. Tem a barbatana com pontos brancos e coça-se nas pedras.

Tenho usado a táctica do alho, de espremer uma cabeça na comida, 3 vezes ao dia.

Estou a pensar em comprar um aquário pequenino para usar como Hospital Píscivoro!

O que gostaria de saber era, ao comprar o aquário, poderei retirar água do aqua e usar azul de metileno para dar um banho ao Rock Beauty?

Que recomendam?

Olá,

Ele está a comer bem?

O peixe de que falam é este? http://www.peteducation.com/article.cfm?c=...79&aid=2015

Se sim, não é nada indicado para um nano... E a alimentação é dificil, pois necessita de esponjas...

Qualquer das maneiras, penso que não basta dar banhos, têm de manter o peixe de quarentena no aquario "Hospitalar"... E sim, podem usar a agua do aquario de exposição.

Publicado:

É exactamente esse da figura... Está a comer muito bem. Tenho dado a comida com alho 3 vezes ao dia e devora tudo! Sei que não é aconselhável para nano, mas é para depois trocar na loja quando crescer. Ainda é juvenil!

Bem e conselhos?

cobre? metileno? doses?

Atentamente,

Pedro

Posted Image
Publicado:
É exactamente esse da figura... Está a comer muito bem. Tenho dado a comida com alho 3 vezes ao dia e devora tudo! Sei que não é aconselhável para nano, mas é para depois trocar na loja quando crescer. Ainda é juvenil!

Bem e conselhos?

cobre? metileno? doses?

Atentamente,

Pedro

Olá pedrolena

Se tens invertebrados esquece complectamente o cobre...como como conselho...continua como até aí e vai monitorando o comportamento e a evolução...ou não da situação.

Fica bem

Cjorgene

Publicado:
Olá pedrolena

Se tens invertebrados esquece complectamente o cobre...como como conselho...continua como até aí e vai monitorando o comportamento e a evolução...ou não da situação.

Fica bem

Cjorgene

Eu estava a pensar num aquário à parte. Comprava um aqua pequeno (20-40l) para servir de hospital nestas situações. Com uma camadinha de areia, uma rochinha viva e outra morta, uma bomba fraquinha.

Que achas?

Att.

Pedro

Posted Image
Publicado:
Eu estava a pensar num aquário à parte. Comprava um aqua pequeno (20-40l) para servir de hospital nestas situações. Com uma camadinha de areia, uma rochinha viva e outra morta, uma bomba fraquinha.

Que achas?

Att.

Pedro

Não ponhas rocha viva, e dá um tratamento de cobre... O cobre iria matar a vida de rocha viva qualquer das maneiras...

E já que vai usar um aquario à parte, tenta também o método de hipo-salinidade...

Deverá chegar. :D

Publicado:
Não ponhas rocha viva, e dá um tratamento de cobre... O cobre iria matar a vida de rocha viva qualquer das maneiras...

E já que vai usar um aquario à parte, tenta também o método de hipo-salinidade...

Deverá chegar. :(

E o cobre é banhos? deixar ficar uns dias? qual o melhor produto?

Atenciosamente,

PL

Posted Image
Publicado:

Tenho aqui um livro que recomenda um banho em água doce... o método é:

- meter água doce (8 litros)

- igualar a temperatura e o ph ao aqua principal (se ph tiver baixo meter bicarbonato de sódio);

- quando estiver tudo igualado, meter 2 litros de água salgada do aqua principal, para prevenir o "choque osmótico";

- meter o peixe durante 3-5 minutos.

Que acham?

Posted Image
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Esse tratamento é bastante arriscado e não é com esse tempo todo, é segundos, no máximo 60.

O ideal é entregares esse peixe na loja ou a alguém que tenha condições para o manter. Não é um peixe para um nano. Possivelmente o que ele tem mesmo é ictio derivado ao stress e à limitação de espaço.

No caso de tratamento em aquário hospital, podes baixar a densidade lentamente para os 1.020 e manter por uns dias. Podes também fazer um tratamento com cobre.