pedrolena Publicado Dezembro 10, 2009 Publicado Dezembro 10, 2009 Boa noite! Tenho um Rock Beauty com sintomas de Cryptocaryon. Tem a barbatana com pontos brancos e coça-se nas pedras. Tenho usado a táctica do alho, de espremer uma cabeça na comida, 3 vezes ao dia. Estou a pensar em comprar um aquário pequenino para usar como Hospital Píscivoro! O que gostaria de saber era, ao comprar o aquário, poderei retirar água do aqua e usar azul de metileno para dar um banho ao Rock Beauty? Que recomendam?
pmgfc Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Boa noite! Tenho um Rock Beauty com sintomas de Cryptocaryon. Tem a barbatana com pontos brancos e coça-se nas pedras. Tenho usado a táctica do alho, de espremer uma cabeça na comida, 3 vezes ao dia. Estou a pensar em comprar um aquário pequenino para usar como Hospital Píscivoro! O que gostaria de saber era, ao comprar o aquário, poderei retirar água do aqua e usar azul de metileno para dar um banho ao Rock Beauty? Que recomendam? Olá, Ele está a comer bem? O peixe de que falam é este? http://www.peteducation.com/article.cfm?c=...79&aid=2015 Se sim, não é nada indicado para um nano... E a alimentação é dificil, pois necessita de esponjas... Qualquer das maneiras, penso que não basta dar banhos, têm de manter o peixe de quarentena no aquario "Hospitalar"... E sim, podem usar a agua do aquario de exposição.
pedrolena Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 É exactamente esse da figura... Está a comer muito bem. Tenho dado a comida com alho 3 vezes ao dia e devora tudo! Sei que não é aconselhável para nano, mas é para depois trocar na loja quando crescer. Ainda é juvenil! Bem e conselhos? cobre? metileno? doses? Atentamente, Pedro
cjorgene Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 É exactamente esse da figura... Está a comer muito bem. Tenho dado a comida com alho 3 vezes ao dia e devora tudo! Sei que não é aconselhável para nano, mas é para depois trocar na loja quando crescer. Ainda é juvenil! Bem e conselhos? cobre? metileno? doses? Atentamente, Pedro Olá pedrolena Se tens invertebrados esquece complectamente o cobre...como como conselho...continua como até aí e vai monitorando o comportamento e a evolução...ou não da situação. Fica bem Cjorgene
pedrolena Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Olá pedrolena Se tens invertebrados esquece complectamente o cobre...como como conselho...continua como até aí e vai monitorando o comportamento e a evolução...ou não da situação. Fica bem Cjorgene Eu estava a pensar num aquário à parte. Comprava um aqua pequeno (20-40l) para servir de hospital nestas situações. Com uma camadinha de areia, uma rochinha viva e outra morta, uma bomba fraquinha. Que achas? Att. Pedro
pmgfc Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Eu estava a pensar num aquário à parte. Comprava um aqua pequeno (20-40l) para servir de hospital nestas situações. Com uma camadinha de areia, uma rochinha viva e outra morta, uma bomba fraquinha. Que achas? Att. Pedro Não ponhas rocha viva, e dá um tratamento de cobre... O cobre iria matar a vida de rocha viva qualquer das maneiras... E já que vai usar um aquario à parte, tenta também o método de hipo-salinidade... Deverá chegar. :D
pedrolena Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Não ponhas rocha viva, e dá um tratamento de cobre... O cobre iria matar a vida de rocha viva qualquer das maneiras...E já que vai usar um aquario à parte, tenta também o método de hipo-salinidade... Deverá chegar. E o cobre é banhos? deixar ficar uns dias? qual o melhor produto? Atenciosamente, PL
pedrolena Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Tenho aqui um livro que recomenda um banho em água doce... o método é: - meter água doce (8 litros) - igualar a temperatura e o ph ao aqua principal (se ph tiver baixo meter bicarbonato de sódio); - quando estiver tudo igualado, meter 2 litros de água salgada do aqua principal, para prevenir o "choque osmótico"; - meter o peixe durante 3-5 minutos. Que acham?
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 Esse tratamento é bastante arriscado e não é com esse tempo todo, é segundos, no máximo 60. O ideal é entregares esse peixe na loja ou a alguém que tenha condições para o manter. Não é um peixe para um nano. Possivelmente o que ele tem mesmo é ictio derivado ao stress e à limitação de espaço. No caso de tratamento em aquário hospital, podes baixar a densidade lentamente para os 1.020 e manter por uns dias. Podes também fazer um tratamento com cobre. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts