Recommended Posts

Publicado

que tipo de camaroes se pode emcontrar no rui amazonas, ou seja que resistam a ciclideos?

obrigado

Publicado:

Não sei de algum camarão do rio Amazonas.

Quanto a resistir a ciclídeos, é tudo uma questão de tamanho. Convém meteres camarões suficientemente grandes para não lhes caber na boca, senão temos mariscada ;)

Tenho um aquário com escalares, red cherries e amanos. Os camarões estão sempre escondidos, raramente os vejo. Se um escalar apanha um red, engole-o de uma vez.

Coloquei 5 red cherries num nano com um betta e, apesar de não conseguir comê-los inteiros, procurou-os por todos os cantos do aquário, matou-os todos e comeu-os aos bocados. Por isso, como vês, nem o tamanho é garantia...

Publicado:

Sem estar a querer dizer asneiras acho que com ciclideos é capaz de não ser boa ideia meter camarões.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Do rio Amazonas, o mais vulgar em Portugal é o Macrobrachium jelskii , também conhecido por camarão fantasma.

Os adultos são grandes, tipo 8 a 10 cm ou mais. Mas daí a resistirem aos ciclideos do Amazonas, como os escalares, penso que não.

Não se pode comparar as interacções entre espécies num rio e num espaço tão limitado como um aquário. Num aquário, mais cedo ou mais tarde, "marcha" tudo. Ou então os camarões estão tão escondidos que nem dá gozo ter.