Recommended Posts

Publicado

tenho um aqua de 120 lts tenho dois termostatos um de 100w e outro de 150 o meu termómetro digital é da marca marina tenho o termostato de 150w a 30º e o de 100w a 26º e no termómetro só acusa que a agua esta a 22º a minha casa não é muito frio e por vezes acendo a salamandra e mesmo assim só acusa no máximo 23º será k não é certo o termómetro ?

tenho outro termómetro daqueles que se colam no vidro de fora e esse acusa 26º ...

Publicado:

Olá,

O termómetro colado do lado de fora do vidro não te dá a temperatura certa da água, pois vai dar uma mistura do vidro onde está colado e da temperatura ambiente do local onde está montado o aquário.

O que pode acontecer é que os termostatos não estarem calibrados ou por outras palavras não terem potência para aquecer mais que isso.

Qual a marca dos termostatos? e eles mantêm sempre a luz indicador de aquecimento ligada?

Publicado:

pois deve de ser comprei o de 150w mesmo assim pensa va que era muito afinal é pouco ... vou ter que ir buscar um de 200w assim fico com 3oow

Publicado:

Olá Lisboa

O problema terá de ter outra origem, e não a falta de potência dos aquecedores. Para 120 litros de água são aquecedores a mais. Em vez de mais um aquecedor deves comprar é um termómetro de imersão e confirmar a temperatura da água. No entanto também poderá ser o termostato dos aquecedores que por questões de fadiga já não funcione bem, pois se a lâmpada está sempre a acender e a apagar é porque o termostato está avariado e a resistência não consegue aquecer por estar sempre a ligar e desligar. Mas acontecer esse fenómeno aos dois ao mesmo tempo é que é muito estranho. A melhor solução é de facto confirmar a temperatura da água com um termómetro fiável.

Cumprimentos

Publicado:

Já tive um Elite de 100W num aquário de 120 litros e funcionava perfeitamente. Não te ponhas a comprar aquecedores.

O teu problema deve ser falta de precisão do termómetro. Compra um termómetro de imersão. No Continente custam €1,5.

Se mesmo assim quiseres trocar de aquecedor, compra um Jaeger de 100W e tira esses dois.

Publicado:
tenho um aqua de 120 lts tenho dois termostatos um de 100w e outro de 150 o meu termómetro digital é da marca marina tenho o termostato de 150w a 30º e o de 100w a 26º e no termómetro só acusa que a agua esta a 22º a minha casa não é muito frio e por vezes acendo a salamandra e mesmo assim só acusa no máximo 23º será k não é certo o termómetro ?

tenho outro termómetro daqueles que se colam no vidro de fora e esse acusa 26º ...

issso resolve se com uma fogueirinha em baixo do aquario :(:):):):) mas bem ja sabes o problema isso e o que interessa ..........

joao a.

Publicado:

Um termómetro de imersão, dos baratuxos desfazem a dúvida....após isso é que podes tomar decisões.

Cps

Salreta

Publicado:

eu tenho um termómetro de emersão o problema é que esta 5º a baixo da temperatura certa ja confirmei como costuma estar a 21/22º esta na verdade 5º a cima por tanto esta a 26/27º

obrigado pelas respostas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!