kullastdb Publicado Dezembro 10, 2009 Publicado Dezembro 10, 2009 Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrs s n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal ou um beta porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né??? e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo??? Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial pedra artificial tambem tem algum problema por favor me ajudem há uma luminaria 5watts em cima na tampa
Mlaura Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrss n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal ou um beta porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né??? e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo??? Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial pedra artificial tambem tem algum problema por favor me ajudem há uma luminaria 5watts em cima na tampa Do que consegui perceber (acho que não foi tudo o que escreveste) já tens o teu aquário sobrecarregado. Os bettas são peixes com muita personalidade, gostam de ter o seu espaço bem definido e são pouco tolerantes a aproximações e brincadeiras... Claro que cada betta é um betta... Por isso, eu não me arriscaria a por um betta nesse espaço já cheio, acho quem nem mais um neon eu punha aí... Laura
kullastdb Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Do que consegui perceber (acho que não foi tudo o que escreveste) já tens o teu aquário sobrecarregado. Os bettas são peixes com muita personalidade, gostam de ter o seu espaço bem definido e são pouco tolerantes a aproximações e brincadeiras... Claro que cada betta é um betta...Por isso, eu não me arriscaria a por um betta nesse espaço já cheio, acho quem nem mais um neon eu punha aí... Laura minha querida laurinha se eu tirar os peixes e colocar em outro aquario e por o betta nesse ele ficaria bem????? pois minha preocupação é com o espaço q é grande comparado as beteiras entendeu:??? e s eu n posso colocar nem mais um peixinho com esse betta
Mlaura Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 minha querida laurinhase eu tirar os peixes e colocar em outro aquario e por o betta nesse ele ficaria bem????? pois minha preocupação é com o espaço q é grande comparado as beteiras entendeu:??? e s eu n posso colocar nem mais um peixinho com esse betta Podes por mais peixes com o bettas claro, mas 25 litros de água não te permitem ter uma multidão. Mas ele é tolerante com peixes que não tenham barbatanas compridas que ele possa confundir com um betta... Bjs
Engel Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 Não é aconselhável colocá-lo com peixes semelhantes, como o Guppy por exemplo. Seria bom você colocar um filtro nesse aquário, existem filtros externos com vazão para um aquário desse tamanho, filtros para aquários de até 50 litros. O Betta se sentiria muito bem sozinho nesse aquário sim! só não pode colocar Betta em aquários muito altos, já que ele precisa subir até a superfície para respirar.
rogamo Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrss n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal ou um beta porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né??? e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo??? Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial pedra artificial tambem tem algum problema por favor me ajudem há uma luminaria 5watts em cima na tampa Boas Fazendo os cálculos de volume do teu aqua, 35X22X16 = 12,320 dá cerca de 12,50L. Por isso, e conforme respostas que já recebestes dos colegas do forum, há que repensar os peixes que vais lá meter.
Recommended Posts