Dante Publicado Novembro 12, 2004 Publicado Novembro 12, 2004 Boas. em breve vou ter de mudar o meu aquario para o apartamento novo... e por isso preciso da vossa ajuda. o aqua, felizmente para esta situação, é pequeno, de 60 litros. acontece que a casa nova ainda fica a uns 20 KM (em autoestrada). acresce ainda que eu precisava de lavar todo o areao e o proprio aquario antes de o tirar da casa actual. o que estou a pensar fazer é: 1 - tirar 50 a 60% do da agua para garrafoes 2 - tirar todos os peixes para os garrafoes, e colocar numa sala com temperatura aquecida. 3 - tirar plantas e troncos, e lavar tudo muito bem com água fria / morna. 4 - colocar tudo no carro e com o aquecimento ligado, levar tudo para a nova casa. 5 - na nova casa, rapidamente colocar o aquario no local, colocar as plantas, substracto e os troncos. 6 - colocar água "original" no aquario 7 - colocar espaçadamente a água que falta da torneira. Ajudem p.f. e digam se é o procedimento mais correcto... nao queria que nenhum dos bichos morresse (e já sao muito poucos). Citar
Mr_Skin Publicado: Novembro 12, 2004 Publicado: Novembro 12, 2004 Eu se fosse a ti fazia isso. Mas era capaz de fazer outra coisa. Deixar o areao e apenas tirar 60% da agua e transportar o aquario assim. Era melhor lavares o aquario na tua casa nova. Porque a agua com os peixes num garrafão vai estar a arrefecer. Depois ainda vais ter que lavar o areao e o aqua, o que demora o seu tempo (eu sei porque tambem tenho 1 de 60 litros e para ferver o areao e lavar o aqua e voltar a por agua de novo demoro cerca de 1 hora e meia). concluindo, estamos a entrar no Inverno e o tempo é frio o que tambem não ajuda nessa ideia de transportar os peixes em garrafoes, uma vez que a agua arrefece com rapidez. Por isso aconselho-te a não perder tempo a lavar o aqua e leva-lo logo directo com areao e tudo la dentro. Tira só um pouco de agua para não verter para o carro. Agora se estás com ideias de lavar o aqua e depois fazeres uma viagem de 20km podes por em risco a vida dos peixes, pois a agua vai ficar geladinha para eles. Esté é o meu conselho. Era isto que eu fazia caso quisesse mudar o aquario para grandes distâncias. Penso teres mais sucesso se não lavares o aqua (assim a agua ficaria quente para a viagem)!!!!! Boa sorte!! Abraço. Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Dante Publicado: Novembro 12, 2004 Autor Publicado: Novembro 12, 2004 pois, mas... a casa nova é NOVA, e a casa antiga é ANTIGA (percebes )... depois, eu estava a pensar em fazer isto com um termometro a medir a temperatura da agua que esteja fora do aquario, bem como um termoventilador a aquecer a sala ende deixo os peixes enquanto lavo o aquario. o aquario está mesmo a precisar de ser lavado e na casa nova nao o posso fazer para já. o que vou fazer não é uma fervura... vou apenas limpar o aquário... Obrigado pelas observaçoes. Citar
rasec Publicado: Novembro 12, 2004 Publicado: Novembro 12, 2004 Verifica o que foi dito neste topico. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=13161 Tenha que tamanho tenha eu não arriscava a mudar um aquario com areão. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts