Syndrome Publicado Dezembro 9, 2009 Publicado Dezembro 9, 2009 Boas, iniciei-me aqora na aquariofilia e gostava de saber o que acham do meu 1º nano plantado? Setup do aquário: Dimensões: 40x20x25 Volume: 20L brutos/ 15L Úteis Iluminação: Candeeiro (18W, mas vou alterar para +- 12W porque é mais adequado) Substracto Tipo/Quantidade: Camada de 2cm de substrato para plantas e outra camada de 2cm de areão inerte Aquecimento: Termostáto 25W Filtro: Interno DUETTO DJ/50 (250L/h) Fauna: - 1 Oranda Branco e Laranja Amanhã vou pôr no aquário mais: - 6 Guppies - 2 Corydoras - 1 Limpa-Vidros Plantas: - 1 Limnophila sessiflora - 1 Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B' - 1 Lilaeopsis brasiliensis Manutenção: - limpeza filtro 1 vez/mes - troca 5L de água por semana Decorações: - Cânforas de barro - Pedras roladas de rio Gostava que comentassem e opinassem sobre o meu aquario para que eu pudesse melhorar alguma coisa nele! Obrigado Citar
robintiago Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Atenção aos peixes que pôes de uma vez, porque vais ter um pico de amónia que pode matar os peixes. O melhor que tens a fazer é colocares só as 2 corydoras. Esperas mais uma semana e pões os guppies e assim por diante. A regra de 1cm de peixe por litro de água é para cumprir para iniciados. Boa sorte e o tempo é sabedoria. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
araujoalberto Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 O Aquario esta muito bonito e simples. Pessoalmente não gosto dos jarros pois torna o aqua pouco natural ( é só a minha opinião). Deves encher o aquario até cima, pois dá melhor aspecto. O que peixe que apresentas na foto, não é de agua fria? Cuidado com a quantidade de peixes que colocas. Continua... e boa sorte Citar Alberto Araújo
fuzi Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 O que peixe que apresentas na foto, não é de agua fria? Cuidado com a quantidade de peixes que colocas. pois é verdade. Ainda para mais estando em água quente vai crescer mais rápido. como ja disseram anteriormente tem cuidado com a rapidez com que metes os bichanos la dentro e tambem com a quantidade . abraço Citar
crush Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Orandas são peixes de água fria e cada um exige pelo menos 60 litros de água (eles tendem a crescer até 25 cm). Como vês, esse aquário é pequeno para ele. Se possível, arranja uma nova casa...Ou troca na loja por outros peixes. Para o teu aquário, recomendava uns barbos cereja e um casalito de mollys, ou platis, ou espadas...Mais que isso, é suicida. Acredita, falo por experiência própria...=/ Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts