Que Espécies de plantas são estas- fotos


El Patron

Recommended Posts

Boas pessoal, comprei algumas plantas aquáticas para o meu aquário, cada uma a 2.50euros, pelo que parece não estão muito bem tratadas, de qualquer forma foi o mais barato que consegui, as outras eram de 6 euros e por aí fora.

Acontece que estas estavam todas juntas num aquário aparte, e não estavam identificadas, queria que me dissessem os seus nomes!!!

 

AQUI VÃO AS FOTOS:

 

1:

081220091197.jpg

 

2:

081220091198.jpg

 

3:

081220091199.jpg

 

4: Esta acho que é vallisneria, alguém sabe de que classe?

081220091201.jpg

 

5:Esta folha veio junta com as plantas mas parece que pode-se desenvolver numa nova planta!!!

081220091203.jpg

 

6:

081220091205.jpg

 

7:

081220091206.jpg

 

Preciso dos nomes para que possa saber como cada uma se reproduz e se são difíceis de manter!

Ps: estive a pesquisar mas n fiquei muito esclarecido, pelo que entendi aqueles chumbos que vêm juntos com as plantas são tóxicos para os peixes, então n estarão tais objectos preparados para uso no aquário?? Há quem diga que sim e há quem diga que não! :sign_ban: Há até quem diga que devemos por pregos no aqua para as plantas!? N serão estes materiais metais pesados? Por sua vez tóxicos?

Agradeço a vossa colaboração, se n puderem responder a tudo n faz mal o que me interessa mais aqui são as éspecies das plantas, isso eu queria mesmo saber!

Abraços e Força...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remove triple post=( Internet está a fazer das suas.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Provavelmente uma especie de ludwigia.

 

3 - Bacopa muito provavelmente monerii cultivada emersa

 

6 - Bacopa monerii com folhas de cultura tipicamente submersa

 

Mantenho esta planta tanto em regime Emerso como submerso, e as folhas dessas que apresentaste são típicas desta espécie. Esta espécie é de crescimento médio a lento, por isso precisas de ter algum cuidado com as algas a crescer-lhe em cima. Prolifera bastante bem se adicionares CO2 á tua água. Em cultura emersa facilmente deita florescência durante o verão, e se for mantida em condições agradáveis, turfa, e vaso sempre com água(leia-se alagado) irá deitar plantas adventícias que podem ser plantadas e replantadas. A cultura emersa desta espécie é uma boa maneira de salvar esta planta caso ela não se adapte ao teu tanque. No entanto precisas de saber adaptar a planta a ambiente emerso. Com uma adubação irá desenvolver caules bastante fortes, e densos, que facilmente suportam o peso do crescimento de um caule erecto da planta fora da água do aquário.

Tem algumas aplicações medicinais, mas não aconselho brincar com esta planta sem conhecimentos acerca das suas propriedades.

 

 

Quanto aos pesos, sim deves retirar esses pesos o quanto antes., têm uma constituição de chumbo, e não são preparados para uso nos tanques. há quem diga que sim, quem diga que não, mas pensa assim, quem vende plantas, tá interessado no dinheiro e não no bem estar dos teus animais.

 

Pregos no teu tanque? Isso não faz sentido do ponto de vista da fertilização do teu tanque. Ao pôr pregos lá dentro por um lado estás adicionar ferro, que ao enferrujar liberta ferro iónico no teu tanque, que á primeira vista é utilizável pelas plantas, no entanto não é tão linear. As planta aquáticas mobilizam mais facilmente compostos de ferro, e não a sua forma iónica. Para além disso o Ferro é um composto vestigial ou oligoelemento, como o nome indica são necessários em pequenas quantidades tornando-se tóxico em concentrações altas. Através da fertilização estás a adicionar uma quantidade finita conhecida e doseada de ferro que as tuas plantas conseguem utilizar rapidamente. Com o prego, estás a lixiviar constantemente quantidades não medidas nem doseadas de ião Fe (II) e Fe (III) ao teu tanque, rapidamente subindo a níveis tóxicos. Não esqueças ainda que os pregos hoje em dia são envolvidos numa camada protectora de um outro metal de forma a reduzir a velocidade de oxidação do prego. Normalmente é zinco, compostos de mágnésio ou outro metal do género, que ao libertar-se no teu tanque também atingem concentrações tóxicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas gervas! ;) Pelo que estive a pesquisar, parece que as tuas informações coincidem com as fotos, já retirei os chumbos das plantas, mas estas ainda não estão dentro do aquário, estão separadas dos peixes, para colocar juntos depois!

Continuo aberto a opiniões! Afinal ainda faltam muitas plantas a descrever...Se puderem e que tenham conhecimento acerca de algumas, ajudas são sempre bem vindas! :Smile-PT:

Editado por El Patron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais