KITO Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 Boas, desde já espero que tenham tido um Feliz Natal, e deixo no ar votos de um Bom Ano a TODOS! Agradeço também a participação de todos. Quanto aos ataques da Garça, isso é problema resolvido, tapei tudo com rede!! ( simples e sem pesar de consciencia) Apesar da menina ( ou menino ) fazer uma visita quase todos os dias. Até Breve.. Cumps
gardenkoi Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Olá pessoal, eu tenho seguido este topico na esperança de encontrar divulgada uma solução para um problema que bem conheço. Segundo li algures elas são extremamente espertas e parece que a saliva tem um cheiro atractivo que quando está na água "chama" os peixes. Depois de pesquisar e de solicitar a ajuda de amigos acabei por encontrar algumas soluções para o problema. 1º Cobrir com rede ou com tiras madeira. 2º Fazer uma teia com fios para que a garça fique assustada e não passe, mas pode ficar pressa e então ... 3º Colocar uma linha de fios com electricidade de baixa tensão para que ela fique com comichão nas patas. Mas se o lago for grande terá de se colocar muitos metros de fio. 4º Montar um chuveiro com um sensor de movimentos a pilhas que quando algo passa activa o chuveiro e desliga passado algum tempo. È usado em grande escala nos USA e parece ser o mais simples e melhor. 5º Uma pirâmide de espelhos que reflecte a luz de forma a atrapalhar a visão, mas em dias nublados... 5º Um equipamento com o funcionamento igual ao chuveiro mas que em vez de água emite feixes de luz. Este também afasta os gatos. Se alguém sabe de mais algum truque que diga, vou experimentar o chuveiro, nem que seja para pregar partidas aos amigos. lagofilia ecossistemas.
Daniel Santos Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 Boas pessoal NAo estou a gostar de ver aqui uma coisa, as aves teem tanto direito de andar aqui como nós, nós é que invadimos a natureza dos animais com casas e terrenos e tudo mais, arranjem soluçoes que nao seja matar a garça pois se fores apanhado tás LIXADO, são animais protegidos, logo nao devem ser abatidos. Se fosse por esta ordem de ideias quando entrasse uma pessoa no meu quintal também a podia abater, comecem a perceber que os animais tem os mesmos direitos que nós, é esse o problema do ser humano hoje em dia, por isso tantos animais sofrem nas nossas maos todos os dias. *
inaciosilva Publicado: Junho 10, 2010 Publicado: Junho 10, 2010 O meu vizinho ficou com o lago limpinho, o meu está intacto, nem sequer chegam a pousar. O segredo é a Eva a minha cadela epagnuel, que nem as rolas deixa chegar ao lago para beber agua, por isso garça que se aproxime é imediatamente posta em fuga. A maior dificuldade foi a cadela deixar as rãs em paz, mas com o tempo percebeu e deixou de as chatear, mas ainda continua a entrar no lago e a fazer a inspeção aquatica diaria. vejam a bicha na agua aqui: http://www.1000imagens.com/foto.asp?idauto...&g=&p=2 e olhem-na a espreitar semi escondida por detráz da cascata: http://www.facebook.com/profile.php?id=158...p;id=1587401967 Há também uma aguia a rondar o espaço mas não tem autorização de pousar.
kohako Publicado: Junho 10, 2010 Publicado: Junho 10, 2010 O meu vizinho ficou com o lago limpinho, o meu está intacto, nem sequer chegam a pousar.O segredo é a Eva a minha cadela epagnuel, que nem as rolas deixa chegar ao lago para beber agua, por isso garça que se aproxime é imediatamente posta em fuga. A maior dificuldade foi a cadela deixar as rãs em paz, mas com o tempo percebeu e deixou de as chatear, mas ainda continua a entrar no lago e a fazer a inspeção aquatica diaria. vejam a bicha na agua aqui: http://www.1000imagens.com/foto.asp?idauto...&g=&p=2 e olhem-na a espreitar semi escondida por detráz da cascata: http://www.facebook.com/profile.php?id=158...p;id=1587401967 Há também uma aguia a rondar o espaço mas não tem autorização de pousar. boa! grande cadela! eu em tempos tive um husky siberiano e era ele que pescava as minhas carpas parecia um urso punha uma pata dentro da agua e quando a carpa se aproximava dava-lhe uma sapatada para fora de agua! o husky ja se foi........
Recommended Posts