Pedro_Catarino Publicado Dezembro 8, 2009 Publicado Dezembro 8, 2009 Boas, vinha aqui pedir uns concelhos ao pessoal montei um aquario de 300L a poucos dias onde gostava de ter uns discus, entretanto comecei a fazer testes a agua para ter uma ideia e os resultados foram os seguintes. Ph 7.5 no2- 0 ??? amonia- 0 ??? kh - 6 gh- 7 Gostava de saber se com estes valor sera possivel ou nao eu manter discus saudaveis sem grandes problemase se me falta algum teste importante? outra coisa os nitritos e amonia tem estado no 0 mas como o ciclo ainda esta no inicio e o aquario não tem carga organica e normal certo?...tenho adicionado alguma comida (flocos) pa acelarar o processo. Ja agora em relação ao numero de discus possiveis para este aquario (120*55*50 - 300L +/- ) que numero me aconcelham? a nivel de filtragem tenho dois filtros exteriores que fazem no total 2100L/h, o aquario vai ter algumas plantas mas nao muita pois o principal objectivo e os discus e entao quero deixar muito espaço livre para eles.
alfapa Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Amónia NH3/NH4,nitritos NO2 e nitratos NO3 são tão ou mais importantes que KH ou GH. Sabe esses valores primeiro, os outro depois... PauloA
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) Desses testes que disseste so nao fiz no3 mas tambem tenho ca por causa da proxima faço tambem esse teste. Editado Dezembro 14, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
MarquesDiscus Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Boas Em relação ao numero de discus poderias por 5 ou 6 de 14 cm, seguindo a regra dos 50 litros por peixe, poderas por mais se forem mais pequenos mas num futuro depois o aquario ficaria pequeno para eles, em relação a filtragem parece-me adequada para o tamanho do aquario. Cump. Marques
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Obrigado pelas respostas, hoje voltei a repetir os testes e continua tudo na mesma, fiz tambem os testes de no3 que tambem deu 0 mas como o aquario ainda so tem uma semana penso que os picos ainda estejam para vir.
Nuno Fontela Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Boas. Pois, isso sem peixes não te deve subir os valores. Acho que deves meter primeiro outros peixes de modo a amadurecer o aqua , e só depois ires adicionando discos. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts