Recommended Posts

Publicado

Boas, vinha aqui pedir uns concelhos ao pessoal montei um aquario de 300L a poucos dias onde gostava de ter uns discus, entretanto comecei a fazer testes a agua para ter uma ideia e os resultados foram os seguintes.

Ph 7.5

no2- 0 ???

amonia- 0 ???

kh - 6

gh- 7

Gostava de saber se com estes valor sera possivel ou nao eu manter discus saudaveis sem grandes problemase se me falta algum teste importante? outra coisa os nitritos e amonia tem estado no 0 mas como o ciclo ainda esta no inicio e o aquario não tem carga organica e normal certo?...tenho adicionado alguma comida (flocos) pa acelarar o processo.

Ja agora em relação ao numero de discus possiveis para este aquario (120*55*50 - 300L +/- ) que numero me aconcelham? a nivel de filtragem tenho dois filtros exteriores que fazem no total 2100L/h, o aquario vai ter algumas plantas mas nao muita pois o principal objectivo e os discus e entao quero deixar muito espaço livre para eles.

Publicado:

Amónia NH3/NH4,nitritos NO2 e nitratos NO3 são tão ou mais importantes que KH ou GH.

Sabe esses valores primeiro, os outro depois...

PauloA :arrow:

Publicado: (editado)

Desses testes que disseste so nao fiz no3 mas tambem tenho ca por causa da proxima faço tambem esse teste.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Boas

Em relação ao numero de discus poderias por 5 ou 6 de 14 cm, seguindo a regra dos 50 litros por peixe, poderas por mais se forem mais pequenos mas num futuro depois o aquario ficaria pequeno para eles, em relação a filtragem parece-me adequada para o tamanho do aquario.

Cump.

Marques

Publicado:

Obrigado pelas respostas, hoje voltei a repetir os testes e continua tudo na mesma, fiz tambem os testes de no3 que tambem deu 0 mas como o aquario ainda so tem uma semana penso que os picos ainda estejam para vir.