pedro_silva Publicado Dezembro 8, 2009 Publicado Dezembro 8, 2009 Boas a todos Já andei por este forúm e cheguei mesmo a encontrar a minha dúvida, mas como na altura n a tinha n liguei muito Então vamos lá ver se me consigo explicar. O meu aquário é de 90 Litros, tem um kit caseiro de CO2, algumas plantas (nome n sei) o filtro é interno (estamos no ínicio e os externos são caros) temperatura da água ronda os 25º existe arião de três tipos, areia para ph Neutro, cascalho tb para ph neutro e cascalho de basalto, para baixar um pouco o ph, tenho um ph a rondar o 7,6 e está como quero (foi-me o aconselhado para os guppies, neons e platis) e contém também um jarro em barro e um tronco (tudo foi muito bem lavado antes de entrar no aquário) a questão é a seguinte, Neste momento está a aparecer uma espécie de manto branco no tronco, algo que parece gelatinoso, e n sei de onde vem e porque aparece. Agradecia uma ajuda de quem tem mais experiência do que eu nestas andanças Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas, Isso acaba por ser normal, e não tens grandes motivos para te preocupares. Se desejares podes retirar o tronco e limpar melhor, (ferver mais vezes e deixar mais tempo em água corrente, ou então deixas estar no aquário e aspiras o que poderes, que isso vai ao lugar. Penso que acontece pois diferentes tipos de bactérias encontram no tronco um nicho apropriado para elas, com o tempo isso acaba e elas desaparecem. Esta é a ideia que tenho. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedro_silva Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas, Isso acaba por ser normal, e não tens grandes motivos para te preocupares. Se desejares podes retirar o tronco e limpar melhor, (ferver mais vezes e deixar mais tempo em água corrente, ou então deixas estar no aquário e aspiras o que poderes, que isso vai ao lugar. Penso que acontece pois diferentes tipos de bactérias encontram no tronco um nicho apropriado para elas, com o tempo isso acaba e elas desaparecem. Esta é a ideia que tenho. Muito obrigado, já agora, o ph está correcto para o tipo de peixes que tenho no meu aquário? Citar
Recommended Posts