Rui Alves Publicado Dezembro 8, 2009 Publicado Dezembro 8, 2009 (editado) Montagem: 06/12/09 Esta montagem foi inspirado no rio maliau que atravessa a Bacia de Maliau em Sabah na Malásia. Este local de perímetro circular em forma de disco voador tem mais de 25km de diâmetro é um dos locais mais inexplorados do planeta terra. No seu interior existe uma das florestas tropicais mais antigas do mundo, muito mais antiga que a floresta tropical africana ou a floresta tropical amazônica. È chamado por muitos como "The lost world of Sabah". Numa expedição cientifica levada a cabo em 1996, só em 2 km quadrados foram identificadas 450 espécies de plantas diferentes. Takashi Amano levou a cabo uma expedição a este local em 1998, e foi através da leitura de um artigo sobre expedição que surgiu o meu interesse sobre este local felizmente ainda intocado do planeta terra. Este aquário é a minha forma de transportar o nosso imaginário a esse lugar mitíco. O ph da águas no interior da floresta de Maliau varia entre 4.5 e 6.8, mas é geralmente 5.4. Os produtos usados na montagem: Nest montagem a minha ideia é usar o elemento espaço o melhor possivel. Pensei em criar duas ilhas com abundante vegetação e á volta das ilhas só areia. Colocação do substrato fértil. Colocação da areia á volta das ilhas e começo do plantio. Basicamente Cyperus helferi e cryptos. Espero que gostem. A seguir vem o setup e mais fotos. Cumprimentos, Rui Alves Editado Dezembro 8, 2009 por Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
AGA Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Muito bonito. Parabéns! Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Ricardo Monteiro Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Tou a gostar de ver. Curto muito aquas baixos e largos como este aparenta ser. Ainda é um pouco cedo para se fazerem grandes observações, por isso só tenho a dizer que podias ter dado mais um dedito ou dois de altura de areia na frente. Nada mais a apontar. O layout é bem interessante e pode ser bem trabalhado com a flora adequada; tb gosto muito da madeira que usaste. Vamos ver como desenvolve. Citar
hfreezer Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Parabéns!! Gosto muito mesmo... Alterações não proponho nenhuma mesmo... agora 1 cardume (os bêbados são os meus preferidos) ficava aí espectacular... Cumps Citar
sologt Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 5 Estrelas ***** Parabens pela montagem, gostei bastante Cumps SoloGt Citar
jmap Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 ta 5***** manda la esse setup para nos percebermos e tb a fauna que tas a pensar por comtinua Citar
Maudi Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Isso daqui a 1 mes é que vai estar um espectaculo. Parabens Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Rui Alves Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) Boas, obrigado pelos vossos comentários. Fica aqui o setup: Dimensões do aquário: 170Cx55Lx45A Flora: Cyperus helferi, Microsorium pteropus, Cryptocoryne becketti, Cryptocoryne nevellii,Cryptocoryne wendtii "broad leave",Cryptocoryne wendtii "green/red", Cryptocoryne willisii. Iluminação: Solstar 2x80wT5+4x54T5 (neste setup vou usar apenas das 2 T5 80w) Lâmpadas: Aquastar 10.000k+Daylight spectraplus 6500k Fotoperíodo: 8h diárias agora no inicio Filtro: Eihem 2260 Substrato: Vigor Équo + Eden Équo Co2: 2 bolhas por segundo através de difusor Elos Atos20 Injecção via garrafa pressurizada com redutor de pressão V2 pro da Tmc Temperatura : 24º Valor pH: 6.8 Vou começar hoje a fazer alguns testes água e depois coloco aqui os parâmetros. Como estou a usar um filtro como matérias filtrantes de outro setop penso obter uma ciclagem mais rápida do aquário. A fauna está em estudo mas haverá novidades em breve. Cumprimentos, Rui Alves Editado Dezembro 8, 2009 por Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
dominik1994 Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 a fauna ate agora é misterio haha Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Mário Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Belo projecto, muito bonito... Vais ficar aí com uma selva de Cryptos. 1 Abraço Citar
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 muitos parabéns pelo teu aqua, é espectacular! só uma duvida- que tipo de areia é que usaste? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Está mesmo fixe, agora é esperar pelo crescimento da flora. Não te esqueças de ir dando novidades. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
carlos256k Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Boa Noite Só gostava de dizer duas coisas _ 1º Parabens , 2º ***** Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 boas para já o aqua está muito interessante, suponho que irás colocar fauna a rigor com a montagem. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Francisco P. Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Gostei, mas quando a flora começar a crescer ai sim vai ficar bem melhor. Fico a aguardar actualizações, principalmente no que toca à fauna. Parabéns e boa sorte com a montagem. Já agora qual o nome dessa areia? Gostei da cor dela, acastanhada em vez de branca. Citar Cumprimentos, Francisco P.
Rui Alves Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 (editado) Como previa o aquário ciclou rapidamente. O uso de um filtro com matérias filtrante usadas acelerou o processo. A areia para quem perguntou é sarawak sand da ada. Os primeiros testes a meio da semana indicavam: No2 = 0 Kh = 3.5º Ph = 6.8 Adicionei também a meio da semana a equipa de limpeza: 8 crossocheilus siamensis 8 otocinclus affiinis 40 Caridina Japonica. Quanto á flora parece-me saudável a já com alguns rebentos nas cryptos. Estas aguentaram-se bem e não notei quase nenhum "meltdown". Começei também a fertilizar com H24+ da équo. Hoje adicionei os primeiros 31 Nematobrycon palmeri que vão ser a fauna prinicipal do aquário. Todos estes peixes são da minha criação própria. Ficam aqui as fotos de hoje: À esquerda dois machos e á direita uma fêmea. Cumprimentos, Rui Alves Editado Dezembro 13, 2009 por Rui Alves Citar Lifeguard save me from life.
Ryan Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 (editado) Sim senhor, onde comprou o aquario esta impecavel, tambêm quero um. Editado Dezembro 14, 2009 por Ryan Citar Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...
Okocha Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Parabéns pelo projecto, tudo pensado ao promenor É sempre bom ver algo de inovador, o conceito de biótopos nos nossos aquários deveria ser maior, mas por vezes a informação não é suficiente e também difícil de arranjar flora e fauna adequada. Cumprimentos Citar
canito Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Diferente... enorme... original. Parabéns. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Está muito bonito o teu aquário, limpo, simples porém com tudo bem definido por alguém que sabe o que quer desta montagem. Vou acompanhar. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
andrecardoso Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Muito bom Rui, vê lá se me convidas para ver essa banheira ao vivo quando estiver "maturada" Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Boas Rui Apenas uma sugestão, não sei se conheces o meu aqua, mas também é o género de uma ilha e o que eu te sugiro é que coloques uma bainha ao longo das ilhas para evitar que os substratos se misturem, senão em breve face à gravidade, à movimentação dos peixes e da corrente da água que o filtro possa gerar, esse areão vai acabar por se misturar com o da base. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
KupraR Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Boas Rui... :D Sim, ainda me lembro que esta piscina existe... Como vai o aquário?? Vá, mostra lá umas fotos aqui ao pessoal.... Um abraço!!! Citar Manuel Castanheira
mmtiger Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 muito bonito e grandioso! parabens! vou ficar atento a evolução! Citar Os meus outros hobby's: Olhares.com/Skill || Lowered.eu
Recommended Posts