RuiCruz Publicado Novembro 12, 2004 Publicado Novembro 12, 2004 Boas Noites , Venho até aqui para que, quem sabe mais do que eu , me possa informar qual a melhor maneira de começar na Aquafilia . Vi numa Loja de um centro comercial um conjunto de aquário de 96 l(80x30x40), filtro fluval 103, termoestato e termometro, por 170 €. Acham um preço justo ? Já agora onde posso procurar em Lx e arredores, móveis para por o referido aquário. Que peixes e plantas devo colocar ? já que sou um iniciante. Obrigado Citar Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 12, 2004 Publicado: Novembro 12, 2004 Olá Rui! ainda me considero muito inexperiente, mas há sempre um bom conselho para dar 1º Não compres nada sem saberes primeiro o que estas a comprar e para que finalidade. 2º Que peixes é que vais querer ter? isso é fundamental para planeares tudo o resto. Vai ser água fria, tropical, doce, marinho??? O melhor que tens a fazer é pesquisares aqui no fórum, já muitos fizeram essa mesma pergunta. Na Internet em geral tens também muita informação sobre a iniciação na aquariofilia. Na minha opinião a compra de um bom livro é também um bom investimento, pois, para quem não sabe nada evita arrependimentos futuros de compras mal feitas. Quanto ao aquário e ao móvel, o aqua encomendei ao membro regal aqui do fórum. Cinco estrelas. O móvel, eu desenhei o meu e mandei fazer em madeira e vidro, mas podes também comprar em lojas da especialidade, fica é muito mais caro e a qualidade também não me pareceu nada de especial. Os móveis consegues em qualquer fábrica a preços muito mais interessantes. Acho que o melhor agora é pesquisares e reunires o máximo de informação, depois vai colocando qualquer dúvida que tenhas que ajuda certamente não vai faltar. Cumprimentos, Citar João Lopes Farinha
RuiCruz Publicado: Novembro 12, 2004 Autor Publicado: Novembro 12, 2004 Obrigado , João Lopes pelos conselhos ..... O que eu quero é começar um aquário comunitário de àgua doce tropical. Quanto ao móvel , vou seguir o teu conselho e vou mandar fazer. Só assim este ficará a combinar com os restantes móveis da sala. è que só tenho aquele espaço e o móvel terá de se encaixar na prefeição nele. de ontro modo apanhará luz directa e ficará longe de tomadas. Obrigado...... Citar Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 12, 2004 Publicado: Novembro 12, 2004 Obrigado , João Lopes pelos conselhos .....Quanto ao móvel , vou seguir o teu conselho e vou mandar fazer. Só assim este ficará a combinar com os restantes móveis da sala. è que só tenho aquele espaço e o móvel terá de se encaixar na prefeição nele. de ontro modo apanhará luz directa e ficará longe de tomadas. Obrigado...... Tocaste noutro ponto importante eheh no meu caso se o móvel do aqua não fosse a condizer com os restantes da sala a minha mulher iria certamente dar-me cabo da cabeça, provavelmente, sabotar o aqua Eu até a levei à fabriqueta de móveis assim foi também ao gosto dela Outra vantegem é que fiz o aqua o maior possível para o espaço que tenho disponível, 240 litros. Já dá para por uns peixitos Dependerá do orçamento que tiveres, mas quanto maior o aqua mais fácil será manter a qualidade da água assim como manter os parâmetros estáveis, proporcionando o melhor ambiente possível aos peixes. Como regra geral não deves ter mais de um centímetro de peixe (em adulto, eles crescem ) por litro de água. Alguns peixes requerem bastante espaço, por isso é melhor decidires primeiro que peixes vais querer Boa sorte e nada de compras impulsivas, informa-te previamente do que vais comprar e certifica-te que é a escolha adequada. Citar João Lopes Farinha
Recommended Posts