ibanezvai Publicado Dezembro 7, 2009 Publicado Dezembro 7, 2009 Craos amigos Na concepção do layout do meu aqua optei por colocar aqua soil em quase todo o fundo do aquario e uma "bainha" de areao claro ao longo de todo o vidro da frente. Ora parece-me que este ultimo tem propriedades calcarias e como tal suspeito que é ele que tem sido o reponsavel pelo facto do meu pH ser alto( erca de 7.5). assim vou trocar esta bainha de areao. queria apenas perguntar-vos o que me aconselham para o substituir. Podia colocar a aquasoil que tenho no resto do aqua, mas esta baixa o kH da agua e eu não quero perder ou diminuir o efeito tampão devido ao abaixamento do kH. Então o que posso colocar para substiuir este pedaço de areao, e que altere o menos possivel ás caracteristicas da agua? agradeço a ajuda. aobrigado Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 7, 2009 Publicado: Dezembro 7, 2009 Eu colocava o restante substrato ou então compras silica branca ou beje, é neutra. Não te preocupes com o kH, já medis-te a àgua da torneira? Deverá ter um kH entre 3 a 6, dentro de dias acabará por aumentar com as TAPs. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Rui G. Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Podes sempre acrscentar uns troncos pequenos ou coisas que te baixem o ph Citar
ibanezvai Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 já tenho lá 2 troncos grande de red moor wood. estou mesmo numa de trocar esta porção do areao. preciso de algo inerte e neutro. Citar
Rui G. Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 já tenho lá 2 troncos grande de red moor wood.estou mesmo numa de trocar esta porção do areao. preciso de algo inerte e neutro. pois e melhor Citar
ibanezvai Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 então a melhor solução é como o antonio referiu: a silica? Citar
Recommended Posts