Recommended Posts

Publicado

Craos amigos

Na concepção do layout do meu aqua optei por colocar aqua soil em quase todo o fundo do aquario e uma "bainha" de areao claro ao longo de todo o vidro da frente.

Ora parece-me que este ultimo tem propriedades calcarias e como tal suspeito que é ele que tem sido o reponsavel pelo facto do meu pH ser alto( erca de 7.5).

assim vou trocar esta bainha de areao.

queria apenas perguntar-vos o que me aconselham para o substituir.

Podia colocar a aquasoil que tenho no resto do aqua, mas esta baixa o kH da agua e eu não quero perder ou diminuir o efeito tampão devido ao abaixamento do kH.

Então o que posso colocar para substiuir este pedaço de areao, e que altere o menos possivel ás caracteristicas da agua?

agradeço a ajuda.

aobrigado

cheers
Publicado:

Eu colocava o restante substrato ou então compras silica branca ou beje, é neutra.

Não te preocupes com o kH, já medis-te a àgua da torneira? Deverá ter um kH entre 3 a 6, dentro de dias acabará por aumentar com as TAPs.

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Podes sempre acrscentar uns troncos pequenos ou coisas que te baixem o ph

Publicado:

já tenho lá 2 troncos grande de red moor wood.

estou mesmo numa de trocar esta porção do areao.

preciso de algo inerte e neutro.

cheers
Publicado:
já tenho lá 2 troncos grande de red moor wood.

estou mesmo numa de trocar esta porção do areao.

preciso de algo inerte e neutro.

pois e melhor

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!