paixao Publicado Dezembro 7, 2009 Share Publicado Dezembro 7, 2009 Boas Quero apresentar-vos o meu novo projecto! Para que possam comentar e deixar comentarios para melhorar o meu layout! Setup Aquário: 120x50x60(360lt brutos), vidro de 10mm com trava central. Movel DIY em pinho e forrado em laminado de cerejeira. (Falta fazer as portas e laterais Falta de €€€€€€€) Iluminação: Inda em fase de estudo mas a partida sera uma calha feita por mim com 5T8X30w a acender secuencialmente 1-2-5-2-1-monlight do tipo acende por volta das 7 da matina a lampada central 3 horas depois acende mais 2 e ao meio dia estara no pico e fazendo o inverso ate ao fim do dia ficando ligada a mon 2 horas aprox. ~Mas para ja vai ficar com a iluminação que tenho 2X30w+1X18w~ Filtragem: JBL Cristal Prof e1500 Aquecimento: Eheim Jagger 300w CO2: Extintor de 2 Kg com redutor de preção simples mais tarde sera com um redutor de 2 manometros e valvola de selenoide Substrato: 30lts de Akadama Shoin Decoraçao: Basaltos apanhados nem sei onde lol e uns troncos nao sei inda Flora que tou a pensar colocar: Rotala sp. Green Rotala Rotundifolia Pogostemon Helferi Blyxa Japonica Sagittaria subulata Eleocharis Parvula Ricia Anubia Nana Glossostigma elatinoides Heteranthera Zosterifolia Hygrophila polysperma 'sunset' Limnophila sessiliflora Microsorum pteropus 'Windelov' que esta preso a um pequeno tronco Myriophyllum Tuberculatum Nymphaea Lotus 'Red' 3 Bolas de clodophora Fauna: Para começar: 6 Discos que ja tenho: - 2 Marlboro red made by Ricardo A.Silva - 1 Azul torqueza made by NiSilva - 1 Red Dragom made by Ze Carlos - 2 Pingeon Blue made by Nelson 9 cardinais jumbo 7 Otocinculos Afinis Fauna inda por adquirir em principio 2 pitt bull e um cardume de nariz de bebado Agora ca vao as primeiras fotos para me ajudamem na montagem Com Fundo Preto Ou com fundo Azul Aguardo as vossas opinioes Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 o que e um progecto? tou so a pegar contigo. Assim com o aquario vazio e dificil dizer, mas o preto realça mais as cores dos discus ( digo eu ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 (editado) x2 Editado Dezembro 7, 2009 por rnmc Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
citrolois Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 Sem duvida o preto!!! Continua a postar fotos e a evolução disso pah!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maudi Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 Deve ser "Projecto" Enche lá isso, tou curioso para ver. as pedras são bonitas. Força nisso Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 7, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2009 pois por mim enchia ja hoje mas falta o substrato lol Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fixe27 Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 Depois de escolheres o substrato ficará mais facil escolher o fundo , pois gosto dos dois ........ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maudi Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 Também voto no preto, mas eu sou suspeito pois foi o que escolhi para mim... Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baioneta Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas Paixao Eu também voto no preto. Quanto às pedras, julgo que as do lado direito não são aquelas que escolhemos! Ve se não tens uma maior para realçar esse lado. Quanto ao teu projecto, tem todas as condições para ficar um trabalho fantastico. Ja sabes, conta comigo! Abraço Alexandre Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas Paixao Eu também voto no preto. Quanto às pedras, julgo que as do lado direito não são aquelas que escolhemos! Ve se não tens uma maior para realçar esse lado. Quanto ao teu projecto, tem todas as condições para ficar um trabalho fantastico. Ja sabes, conta comigo! Abraço Alexandre Baioneta boas alexandre sao mesmo aquelas que vimos mas tambem semti que faltava algo naquele lado talvez uma daquelas raixes que me dizes a vir do meio das pedras para centro ou entao colocar o pequeno tronco que tenho com uma planta incorporada deixa vir o substrato e colocxalas em cima dele para ver o resultado obrigado pela tua ajuda pelo menos sempre deste uma ajuda para partir as pedras lol Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2009 Bom quanto ao papel de fundo ta decidido vai ser mesmo o preto agora e esperar para dar noticias da evolução quanto a flora que achao e a fauna Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) Bom mais um desemvolvimento projeção da flora LEGENDA 1 Linfolia sessiliflora 2 Rotala rotifundia + rotala spgren 3 HZ 4 Myriophyllum tuberculatum 5 Velisneria Nana 6 Blixa Japonica 7 Pogostemon helferi 8 Lotus Red 9 Rotala weilichi 10 Clodophora 11 Substrato akadama shoin 12 possivel tapete inda nao sei de que se ricia, cuba ou glosso como nao tenho a calha definitiva ira ficar para mais tarde Agora e o seguinte alem destas plantas tenho inda para meter mas nao sei onde preçiso de ajuda 3 Bolas de clodophora Sajitaria subulatus 1anubia nana Ceratophyllym demersum Hygrophila polysperma sunset microsorum pteropus windelov que esta preso a um tronco pequeno aguardo comentarios Editado Dezembro 8, 2009 por paixao Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fixe27 Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) Bom mais um desemvolvimento projeção da flora LEGENDA 1 Linfolia sessiliflora 2 Rotala rotifundia + rotala spgren 3 HZ 4 Myriophyllum tuberculatum 5 Velisneria Nana 6 Blixa Japonica 7 Pogostemon helferi 8 Lotus Red 9 Rotala weilichi 10 Clodophora 11 Substrato akadama shoin 12 possivel tapete inda nao sei de que se ricia, cuba ou glosso como nao tenho a calha definitiva ira ficar para mais tarde Agora e o seguinte alem destas plantas tenho inda para meter mas nao sei onde preçiso de ajuda 3 Bolas de clodophora Sajitaria subulatus 1anubia nana Ceratophyllym demersum Hygrophila polysperma sunset microsorum pteropus windelov que esta preso a um tronco pequeno aguardo comentarios para o tapete nem pensava duas vezes CUBA , hahahahaha se precisares de ajuda , ajudo-te a plantar a cuba . Editado Dezembro 8, 2009 por Fixe27 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fixe27 Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 Onde estás a por a Clodophora optava por mais uns pés de Pogostemon helferi pois acho que a Clodophora fica aí a mais Já sabes o porquê de eu dizer isso...... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baioneta Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 Sugeria que em vez da Linfolia sessiliflora e da Velisneria fosse a SP Green a surgir por trás das pedras. Com boa luz fica um espetaculo!! Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Taborhill Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 PRETO Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2009 pois alexandre mas a ninha intemção e mesmo tapar as tubagens e como sao as plantas que tenho tava a pensar usalas e que a rotala e bonita baixa pois fica densa quando começa a subir muito o caule fica feio e sem folhas entendes dai eu escolher estas mas na parte da frente das velisnerias poso colocar a rotala ritifundia sempre da um contraste ou entao e rotala wilichi Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Bom Novidades Fresquinhas Bom depois de tanto moer a cabeça do monta e desmonta ca vai o layaut que escolhi simples mas a meu gosto mas sujeito a pequenas alterações ca vao mais umas fotos e aguardo os vossos comentarios O meu leyaut final depois como a anseadade :bounce: tava a roer olha la vai agua :lol!: Coloquei uma chavena de meia de leite para os peixinhos beberem um poco de leite :lol!: tou no goso e para nao espalhar a obra de arte hihihihihihihihi Passados 12 minutos e nunca mais fia o fundo a agua Passada meia hora inda nao tinha chegado a meio Ao fim de 2 horas de tar a colocar agua Voalá ja ta bom aguardo os vossos comentarios Ate logo vou vestir o fato de mergulho para tratar da plantação Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baioneta Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Boas Paixao Para já sugiro um capuchino no meio do "river"!!!!!!!!!! As telenovelas pelas quais passaste já lá vão!!!!!! Como já te tinha dito vai ficar espectacular, mais uma vez me disponibilizo para te ajudar no que necessitares. Vai actualizando o "ANIMAL" Abraço Alexandre Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) Agora e so colocar as plantas e postares novas fotos vai ficar demais!! Editado Dezembro 16, 2009 por rodribike Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
otrebor76 Publicado: Dezembro 17, 2009 Share Publicado: Dezembro 17, 2009 o que ficava mesmo porreiro no cimo do tronco era um bocado de starmoss (e até sei quem te vai arranjar isso) se precisares de sagitaria, riccia ou valisnerias spiralis, higrophila polisperma normal ou corimbosa ou dimorfis também é só dizer.... mando-te na proxima segunda o que pedires... abraço e fica bem ps: esse aqua vai ficar brutal, digo-te já!!!! Citar O meu Feedback aqui! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Dezembro 17, 2009 Share Publicado: Dezembro 17, 2009 he he ja tens o substrato e o aqua com agua!! ve la se te despachas a meter as plantas! a ver se para a semana combinamos para te dar uns pes de fecto para meteres por tras do tronco. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paixao Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2009 boas ca vai mais umas fotos agora com umas plantinhas nao tenho jeito mesmo para isto mas tou aberto a criticas Agora uma vista geral da aldeia Ja tem uns habitantes 9 cardinais 7 otocincolos afinis 2 beuforti levereti Venhao essas criticas Citar AbraçosJorge Paixao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 19, 2009 Share Publicado: Dezembro 19, 2009 porque não plantar a glosso na parte castanha e mudar a sessiflora de sitio ? o nome para o aquario o ideal depois disso seria " Rio Negro " Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pastel_de_Nata Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Eish!!!! Bem, vou repetir as palavras em k penso a cada vez k vejo esse aquario: "Mas ka granda tanque!! " E ja tens isso montado, plantado e com habitantes... E gosto mesmo do efeito k o areao preto dá... Qd as plantas crescerem, isso vai ficar brutal, ah vai vai :D P.S.: Sei k ja vou tarde na resposta, mas... Tb prefiro o fundo preto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts