Novo aquario tartaruga


Recommended Posts

Bem, um colega deu me um aquario de 70 cm por 40 de altura e 30 de largura...só o vidro...

 

a mulher lá da casa tem uma tartaruga mas como sobra sempre para mim =)

 

decidi utilizar o aquario para a tartaruga que ta num sitio que nem uma altura de agua em condições dá para colocar...

 

resta dizer qeu já li vários tópicos por aqui...mas não consigo encontrar ideias...

 

sei que plantas nada que ela trata logo delas ne...

 

agora queria saber como posso construir aquela parte onde elas podem sair da agua...

 

filtro?

aquecimento? necessário nao?

iluminação? a forma mais prática?ou ter à janela chega? :/

areia?

usar umas rochas e troncos ou só um sitio para ela sair da agua e o resto agua?

 

ah, deve ser relevante...a tartaruga é daquelas verdes manchadas....que se vendem mais pelas lojas...

 

:(

 

desde já um obrigado a todos...

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, um colega deu me um aquario de 70 cm por 40 de altura e 30 de largura...só o vidro...

 

a mulher lá da casa tem uma tartaruga mas como sobra sempre para mim =)

 

decidi utilizar o aquario para a tartaruga que ta num sitio que nem uma altura de agua em condições dá para colocar...

 

resta dizer qeu já li vários tópicos por aqui...mas não consigo encontrar ideias...

 

sei que plantas nada que ela trata logo delas ne...

 

agora queria saber como posso construir aquela parte onde elas podem sair da agua...

 

filtro?

aquecimento? necessário nao?

iluminação? a forma mais prática?ou ter à janela chega? :/

areia?

usar umas rochas e troncos ou só um sitio para ela sair da agua e o resto agua?

 

ah, deve ser relevante...a tartaruga é daquelas verdes manchadas....que se vendem mais pelas lojas...

 

yikes

 

desde já um obrigado a todos...

 

 

Boas, eu comprei uma tartarugueira á pouco tempo á aquavitro. É um aquário normal, mas depois tem um pequeno rectangulo de vidro colado com silicone á altura daquilo que queremos para fazer o patamar para a tartaruga poder sair de água. Depois tem uma tira de "tapete" a imitar a relva, que forra esse rectangulo de vidro e que segue até ao fundo do "aqua" para servir de rampa de acesso á plataforma. Não tenho imagens disponíveis, mas talvez tenhas percebido a idéia.Existe silicone próprio para aquários á venda, não coloques qualquer tipo de silicone, pois a maior parte deles é tóxica para os seres vivos.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Genericamente a tua tartaruga precisa do maximo espaço que lhe possas proporcionar ( e na realidade esse aquario até nem é muito grande), uma lampada Uvb e uma de aquecimento (ou de sol directo, nao filtrado por vidros, por um periodo razoavel), um filtro de preferencia externo (dimensionado entre 5 a 10x a litragem do aquario) e uma alimentaçao balanceada equilibrada e variada.

 

Em relaçao á plataforma podes usar um variado leque de materiais dos quais destaco por ex.º o roofmate e a cortiça. Dado o tamanho do aquario uma plataforma superior ao aquario (por ex.º em madeira) seria uma forma de maximizar o espaço disponivel para nataçao.

 

Pessoalmente nao uso qualquer tipo de aquecimento, por opçao. Se a tua opçao for pelo aquecimento mantem a temperatura a uns 24º e usa uma referencia de 1w por litro para a compra de um termostato.

 

Qualquer duvida mais especifica apita.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas...

 

vou tentar fazer algo partindo destas ideias...

 

o que quer que seja já deve ser melhor que o local onde ela de encontra de momento...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes!

Recentemente ofereceram-se uma tartaruga mas tenho imensas duvidas em relação

a sua alimentação, aquecimento da agua, aqua terrario, filtros etc....

ela tem aproximadamente 15 anos | especie de orelhas vemelhas.

 

 

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.