Bytter Publicado Dezembro 7, 2009 Share Publicado Dezembro 7, 2009 (editado) Boas pessoal, Após quase um par de anos longe dos aquários, eis-me de novo com (algum) tempo para tentar de novo a minha sorte nos plantados. Segue-se algumas fotos do 3º dia de montagem deste quase todo DIY. Equipamento: Aqua 70x35x35 - 85l brutos DIY Movel MDF lacado a preto DIY Filtro Eheim 2224 Termostato Jagger 100W a 25ºC Calha PC 2x36W 6500K DIY a 20cm da superfície CO2 DIY Substrato ADA Aqua Soil 12l (6l Amazonia + 6l Africana) Hardscape: Troncos e Pedras "selvagens" :D Fauna por enquanto: 3 Otocinclus, 6 Neons, e 2 ou 3 dezenas de Red Cherry Shrimps. Flora por enquanto: Blyxa Japonica, Pogostemon helferi e Rotala wallichii. Aceitam-se sugestões para evolução. Ja agora, quem tiver Glossostigma para vender, avise!... Ab. Editado Dezembro 7, 2009 por Bytter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Dezembro 7, 2009 Share Publicado: Dezembro 7, 2009 Para já tá muito bem... Vamos ver essas plantinhas a crescer e que tipo de bicheza é que vai para aí cair... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliveiraamaral Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 sim muito simples e bonito continua... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 8, 2009 Share Publicado: Dezembro 8, 2009 È assim a pedra da frente da madeira, da direita, está colocada muito artificial, e acho que ganharias se não metesses ai tantas pedras. Poderias jogar com mais plantas a sair do meio dos troncos e tal. De resto gosto muito do tronco, embora pudesse ter sido colocado mais atrás de forma a dar mais espaço ao aquário. Também colocaria o difusor numa das laterais. Mas no overal, está muito bom Continua ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bytter Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) È assim a pedra da frente da madeira, da direita, está colocada muito artificial, e acho que ganharias se não metesses ai tantas pedras. Poderias jogar com mais plantas a sair do meio dos troncos e tal. Eheh, tens razão Aquela pedra está ali porque está a segurar a raiz (até ela parar de boiar). Vou meter umas anubias anãs entre o trono e as pedras. Mas ainda estou a pensar como vou preencher aquela parte de trás. De resto gosto muito do tronco, embora pudesse ter sido colocado mais atrás de forma a dar mais espaço ao aquário. Hmmm... Este aquário está a 80cms do chão, pelo que é suposto ser visto também de cima. Não tenho a certeza que o tronco mais atrás fique bem quando visto "como lago", mas percebo a problemática do espaço. Terei que experimentar... Também colocaria o difusor numa das laterais. Na realidade, passei foi o termostato também para o meio, e prendi o difusor. Assim quando as plantas altas crescerem, tapam tudo. Abraço. Editado Dezembro 8, 2009 por Bytter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pintttt Publicado: Dezembro 9, 2009 Share Publicado: Dezembro 9, 2009 muito fixe parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 9, 2009 Share Publicado: Dezembro 9, 2009 Pois se ai vieres a colocar plantas que cresçam até ao topo do aquário sim taparão tudo. Mas se é para ser visto de cima verás os fios mesmo no meio do aquário. Eu apostaria em colocar tudo do lado esquerdo e ai sim fazer uma moita . Mas de qualquer forma, está porreiro, só estou a dizer isto porque não te esqueças que tu não vais gostar muito de ver plantas dobradas porque chegaram á superficie, e então ao cortá-las terás sempre á vista o termo e o difusor. Digo eu ! Aguardo para ver novidades e evoluções. Sugestão para moitas higrofila polisperma. Bonita, faz boas moitas e consome muitos nutrientes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bytter Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Actualização: Agora está a precisar de umas podas selectivas para dar "forma". Bitaites? Ab. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Para além das podas que já referistes acho que lhe falta uma planta na base do tronco para fazer a transição... um feto narrow ou anubias petit Promete, mantem-nos actualizados! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 25, 2010 Share Publicado: Janeiro 25, 2010 Concordo. Uma planta ao centro e ficaria a "matar". Parabéns. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bytter Publicado: Abril 12, 2010 Autor Share Publicado: Abril 12, 2010 Actualização do bicho... Frente: Cima: Lateral: A coisa tem andado, com alguma negligência... Mudo cerca de 20l de água de 3 em 3 dias: 10 dos quais são da evaporação. Sem fertilização, apenas CO2 caseiro, mudado de 3 em 3 semanas. Os troncos limpei-os recentemente com Peroxido de Hidrogenio (i.e. água oxigenada), a qual se tornou a minha melhor amiga no combate às algas. Quando arranjar tempo, hei-de dar-me ao trabalho de fazer o mesmo tratamento a cada uma das pedras. Para quem já está a meter as mãos à cabeça, sugiro uma pesquisa no Google Scholar por "hydrogen peroxide freshwater aquarium". E pronto... Aceitam-se sugestões práticas Abraço a todos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Abril 12, 2010 Share Publicado: Abril 12, 2010 2 palavras!! simplesmente perfeito!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arianita Publicado: Abril 15, 2010 Share Publicado: Abril 15, 2010 Olá!! que maravilha até dá gosto olhar para cada pormenor está lindo!! e essas plantas!! respiram saude abraços Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Abril 15, 2010 Share Publicado: Abril 15, 2010 (editado) Boas, Que bom regresso. É o que dá deixar um bocadinho a electrónica de lado ... sai destas coisas mto bom ... Acho que fizeste bem em deixar o termostato ao meio .... eu tinha deixado a rotala ir ate ao fim fazendo uma bela parede de fundo, perdias o amor à pedrita que por lá está sozinha hehehehe Ao centro do tronco metia uns pés de Echinodorus sp e Cryptocoryne wendtii " Brown ... ia ficar um mimo. Como esse tapete então ... ui ui de resto .... tudo optimo rapaz. Meus parabes e vai metendo fotos disso que vou ficar atento. Abraço João Editado Abril 15, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Abril 15, 2010 Share Publicado: Abril 15, 2010 Muito bom As plantas estão bem saudaveis. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts