Aquário de Corydoras Panda


ynork

Recommended Posts

Boa noite!

 

Neste momento tenho três aquários em funcionamento e comprei o meu quarto aquário :rolleyes:. Um dos aquários é de 160L, outro de 100L e outro de 40L (este último foi o meu primeiro aquário), todos comunitários. Comecei com o bichinho da aquariofilia (Que me dá muito gosto e tira-me qualquer stress que tenha acumulado de um dia de trabalho :juggle:) porque o "dono" do aquário de 40L foi trabalhar para Angola durante um ano e pediu ao meu irmão que cuidasse dele, não obstante transferimos os peixes para o aquário do meu irmão e eu pedi-lhe o aquário. A partir daí informei-me bem antes de realmente o montar - principalmente neste fórum - e começar neste mundo maravilhoso. Infelizmente no inicio tive algumas baixas mínimas (3 para a grande quantidade de peixes que mantenho). Tenho guppies. Já tive vários alevinos de Guppy e mantenho alguns, outros ofereci-os. Tenho várias Corydoras Albinas, Otocinclus Affinis, Ancistrus, Mollys... e Corydoras Panda.

 

Após este breve "testamento" de apresentação, vou passar ao tema fulcral deste tópico (- aquilo que me fez criá-lo!): O colega do meu irmão regressou a alguns meses e eu vou ter que desactivar o aquário de 40L. Neste aquário mantenho ainda alguns alevins de guppy e um cardume de Corydoras Panda. Pois é, apaixonei-me por estes últimos seres que referi. E vou começar a montar o novo aquário de 120L, em principio, só para elas. Enquanto o ciclo não é terminado, vou mantê-las no aquário onde estão actualmente. Mas em breve, espero maravilhar-me ao vê-las no seu novo lar. Ainda não pensei a 100% no layout mas amanhã à noite ou terça terei todo o tempo do mundo para a montagem deste.

 

Para além da informação dada, gostaria que me dessem sugestões ou "criticas" construtivas :D Serão bem-vindas!

 

O que acham?

 

Obrigado,

 

Márcio Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Corydoras panda em aquarios de 120cm, tenta ter no minimo umas 20, para poderes vislumbrar minimamente o efeito cardume.

O substrato deve ser enerte de cor clara e as TPAs no minimo 1x por semana. A fertilização,se a fizeres deve ser dado no lado oposto onde elas tiverem. São extremamente sensiveis aquelas doses de fertilizante(principalmente elementos queletados(EDTA)) que se põe no aquario e ainda não estão bem diluídas no resto da agua.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Corydoras panda em aquarios de 120cm, tenta ter no minimo umas 20, para poderes vislumbrar minimamente o efeito cardume.

O substrato deve ser enerte de cor clara e as TPAs no minimo 1x por semana. A fertilização,se a fizeres deve ser dado no lado oposto onde elas tiverem. São extremamente sensiveis aquelas doses de fertilizante(principalmente elementos queletados(EDTA)) que se põe no aquario e ainda não estão bem diluídas no resto da agua.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

 

 

Obrigado pelos conselhos Luis Dias. :( Espero mesmo ter boa sorte :( À medida que tiver novidades vou actualizando e informando!!!

 

Os melhores cumprimentos,

 

Márcio Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais